Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Parceria com o Senai05/08/2014

Empresas paranaenses criam provador virtual

clique para ampliar>clique para ampliarComprar roupas do tamanho adequado sem a necessidade de prová-las (Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina)

Comprar roupas do tamanho adequado sem a necessidade de prová-las: com o Digiglass, dispositivo criado pela DroidTech e pela Level Software, isso será possível em breve. Aprovado em 2012 no Edital Senai Sesi de Inovação, o produto será lançado oficialmente durante a Feira E-commerce Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto em São Paulo.

A ideia inicial era, segundo Luís Carlos de Albuquerque Silva, proprietário da Level Software, desenvolver um portal de e-commerce utilizando o dispositivo Kinect. “No meio do desenvolvimento, mudamos a configuração e agora o projeto é um totem digital em que as pessoas podem experimentar roupas virtualmente”, conta Silva. O dispositivo gera uma imagem 3D, que se alimentada pelo banco de dados das marcas, permite que o cliente saiba o tamanho ideal da peça, sem necessidade de prová-la fisicamente.  Além da função de provador virtual, o Digiglass também pode ser utilizado para a ambientação de eventos, permitindo a interação dos presentes com ambientes e temas virtuais, que podem ser compartilhados nas redes sociais.

Segundo o empresário, além da ajuda financeira de R$ 300 mil obtida por meio do edital, as empresas puderam contar com a parceria do Senai durante todo o desenvolvimento do projeto. “Pelo menos 20 pessoas – entre as nossas empresas e o pessoal do Senai – participam do trabalho”, conta Silva. “Temos um envolvimento muito forte, essencial para o sucesso de nosso projeto”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.