Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Negócios02/04/2013

Empresários debatem sobre novas oportunidades no Canadá

Bill Harvie, do Ministério da Agricultura e Alimentos da província de Ontário, falou em evento na Fiep sobre as vantagens de indústrias que se instalam no Canadá
clique para ampliar clique para ampliarEvento reuniu empresários na sede da Fiep, em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

As oportunidades e vantagens de negócios para indústrias brasileiras da área de alimentos e bebidas que se instalam na província de Ontário, no Canadá, foram os temas que nortearam a palestra do representante do Ministério da Agricultura e Alimentos de Ontário, Bill Harvie, nesta quinta-feira (28), na sede da Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba.  O evento, promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Fiep, reuniu empresários que tiraram dúvidas e debateram sobre o assunto.

Durante a palestra, Harvie apresentou o panorama da indústria de processamento de alimentos e bebidas de Ontário, província que possui o terceiro maior aglomerado de indústrias do setor no Canadá, com três mil empresas que empregam mais de 96 mil pessoas. Segundo ele, elas geram uma renda de 35 bilhões, representando 40% do total do faturamento industrial do país.

Outro tema destacado pelo palestrante foram as vantagens para empresários que desejam instalar novas indústrias no Canadá.  “O principal diferencial para quem instala uma indústria em Ontário é o acesso à matéria prima e ao mercado”, afirmou Harvie. Segundo ele, são mais de 200 commodities agrícolas somente na província.

O palestrante também destacou que o país está identificando novos parceiros para os negócios. “Estamos focando ultimamente no mercado brasileiro. Queremos fazer mais conexões entre o Brasil e Ontário”, relatou. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.