Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Competitividade03/04/2012

Em Brasília, Presidente da Fiep elogia medidas de estímulo à indústria

Para Edson Campagnolo, governo mostra preocupação com a produção e o emprego, mas ainda precisa realizar as reformas estruturantes para o país

 

clique para ampliar clique para ampliarA presidente Dilma Rousseff anunciou as medidas durante solenidade no Palácio do Planalto (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, classificou como positivas as medidas de estímulo à indústria brasileira divulgadas na manhã desta terça-feira (3), em Brasília. Campagnolo e uma comitiva de diretores da Fiep, além de lideranças empresariais e de trabalhadores do Paraná foram convidados para o encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff e equipe econômica do governo federal, que aconteceu na sede do  Palácio do Planalto.

 "As medidas são uma resposta ativa e mostram a preocupação do governo com a produção e o emprego brasileiros", afirmou Campagnolo, Ele ressaltou, no entanto, que o país ainda precisa realizar reformas definitivas que garantam seu pleno desenvolvimento.

Entre as medidas anunciadas, que têm o objetivo de aumentar a competitividade da indústria nacional, Campagnolo destacou a desoneração da folha de pagamentos para mais 11 setores. Somados a quatro segmentos já contemplados anteriormente, eles terão isenção da contribuição previdenciária de 20% que incide sobre a folha de salários. A estimativa do governo é que a desoneração anual chegue a R$ 7,2 bilhões.

clique para ampliar clique para ampliarEm visita à Assembleia Legislativa, Campagnolo falou sobre o quadro de desindustrialização vivido pelo país (Foto: Gilson Abreu)

Campagnolo também considera fundamental o combate à entrada desenfreada de produtos importados no Brasil, que tiram a competitividade do produto nacional até mesmo no mercado interno. Apesar do otimismo trazido pelas novas medidas do governo, o presidente da Fiep cobrou a adoção de políticas definitivas que solucionem os problemas enfrentados pela indústria nacional.  Leia mais

Além do encontro em Brasília, o presidente da Fiep também esteve na última segunda-feira (2) à Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados estaduais o quadro de desindustrialização vivido pelo país. Campagnolo pediu apoio dos parlamentares na busca por medidas federais que solucionem o problema e solicitou a discussão de políticas estaduais que também incentivem o setor produtivo paranaense.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.