Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/10/2010

Educação Corporativa

Experimente o curso de Aprendizagem Mediada, de Reuven Feuerstein

 

clique para ampliar clique para ampliarParticipantes do curso que faz parte das ações de Educação Corporativa do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

Dentro das ações voltadas para Educação Corporativa, está sendo realizado o curso "A experiência de aprendizagem mediada de Reuven Feuerstein na formação profissional com base em competências". Com a teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada, de Reuven Feuerstein, a aprendizagem mediada refere-se à natureza e a qualidade de todas as interações humanas destinadas a desencadear modificações significantes e duradouras nos indivíduos com a intenção de promover seu potencial de aprendizagem. 

No curso os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a teoria e "operacionalizar os vários parâmetros deste modelo". Segundo o Prof. David Sasson, a aprendizagem mediada refere-se à natureza e a qualidade de todas as interações humanas destinadas a desencadear modificações significantes e duradouras nos indivíduos com a intenção de promover seu potencial de aprendizagem. Uma prática pedagógica que se orienta na mediação conduz a o processo de novos significados para a atuação dos docentes e dos demais agentes envolvidos no processo educacional. O curso faz parte do programa Capacitação nas Metodologias Senai para Formação Profissional com Base em Competências que é promovido pelo Senai/PRe realizado pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná. Este programa vem fortalecer a criação de uma identidade educacional e pedagógica renovada possibilitando a unidade na atuação institucional no âmbito da formação profissional do Senai. Mais detalhes aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.