Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, recebeu na noite de quinta-feira (28) o título de Cidadão Honorário de Capanema. A homenagem, proposta pelo vereador Marcelino Ampessan, é um reconhecimento pelo papel de Campagnolo no desenvolvimento industrial, econômico e social do município, localizado no Sudoeste do Estado, onde consolidou sua carreira empresarial e iniciou sua trajetória no associativismo.
Emocionado, Campagnolo se disse honrado pela homenagem. “É muito bom ser reconhecido pela sua própria casa. Sinto-me agora realmente adotado por Capanema”, disse o presidente da Fiep. Em seu discurso, fez questão de agradecer a Deus e a todos os familiares – em especial à esposa Sueli –, amigos, clientes e colaboradores, entre outros, que o acompanharam e apoiaram em sua trajetória. “Ninguém chega a este lugar se não tiver um batalhão de gente por trás, começando por aquele que criou a vida. E quando entregam a mim esta homenagem, só está meu nome nela, mas não haveria este título se minha esposa Sueli não estivesse ao meu lado”, declarou.
Nascido em Francisco Beltrão, também na região Sudoeste, Edson Campagnolo radicou-se em Capanema em 1990, quando fundou, junto com a esposa Sueli, a indústria de confecções Rocamp. Hoje a empresa gera cerca de 350 postos de trabalho e tem papel fundamental para a economia do município. Além dos empregos gerados, a empresa tem uma forte atuação na área social, desenvolvendo, por exemplo, programas educacionais para funcionários e atividades esportivas para crianças e adolescentes. “Não receberia este título hoje se a Rocamp não estivesse aqui instalada. Com isso fincamos raízes em Capanema”, afirmou.
Até chegar à presidência da Fiep, cargo que assumiu em 30 de setembro de 2011, Campagnolo desempenhou forte liderança em Capanema, iniciando sua trajetória no associativismo, sempre defendendo e atuando em prol do desenvolvimento do município e da região. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Capanema (ACEC) e presidiu também a Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste, que reúne 27 entidades na região. Exerceu, ainda, durante seis meses, a função de Secretário de Indústria e Comércio do município. “Podemos fazer muito mais quando trabalhamos cooperados, em associativismo”, ressaltou Campagnolo. Leia mais.
Confira a matéria em vídeo: