Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste02/10/2012

Design Thinking é tema de palestra no Senai CTM

clique para ampliar clique para ampliarSabrina falou sobre método inovador para solucionar problemas e entender o raciocínio do cliente (Foto: Walter Fernandes)

A consultora do Sistema Fiep, Sabrina Levinton, esteve no último dia 28 no Mundo Senai e apresentou, no Senai CTM, uma palestra sobre o Design Thinking, com foco na inovação. A palestra atendeu associados do Sindvest (Sindicato Empresarial da Indústria do Vestuário de Maringá) e os envolvidos com o setor. Durante a palestra, Sabrina falou sobre o método inovador que visa solucionar problemas, e entender o raciocínio do cliente.




 
Colaboradores doam sangue para hemocentro

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai em Maringá doaram sangue em ação do Hemocentro (Foto: Ana Paula Ribeiro)

Uma ação do Hemocentro de Maringá, em parceria com o Senai e equipe de Gestão de Clima, levou à unidade um ônibus de coleta móvel para a doação de sangue.

Os colaboradores e alunos do Senai contribuiram para a campanha que acontece todos os anos no município. Eles realizaram a doação de sangue para o Hemocentro.






Café da manhã reúne empresários da construção Civil

clique para ampliar clique para ampliarDurante apresentação, os participantes conheceram a estrutura do Senai voltada para atender a área de construção civil (Foto: Walter Fernandes)

No último dia 27, na abertura do Mundo Senai em Mariná, aconteceu um café da manhã com empresários do setor da construção civil. Durante o café, os participantes conheceram a estrutura do Senai, voltado para a construção civil. Durante a apresentação, foi enfatizada a importância da qualificação e o que a unidade está fazendo para atender o setor da construção civil.

Os participantes também conheceram o histórico de ações do Laboratório de Desenvolvimento Tecnológico da Construção Civil (Ladtec), novas frentes de atuação, soluções em educação, tecnologia e inovação, cursos, ensaios laboratoriais e consultorias. O Senai em Maringá, formou nos últimos dois anos (2011-2012) mais de 1500 profissionais na área da construção civil, nos mais de 15 cursos oferecidos.

Painel de especialistas fala sobre Instituto Senai de Tecnologia

clique para ampliar clique para ampliarO tema fo painel foi o Instituto Senai de Tecnologia, que será instalado no Senai CTM em Maringá (Foto: Ana Paula Ribeiro)

No último dia 25, aconteceu no Senai CTM o Painel de Especialistas, que reuniu especialistas do Senai Nacional, Senai Paraná, consultores e empresários para falar do Instituto Senai de Tecnologia, que será instalado no Senai CTM em Maringá. O Painel tem o objetivo de traçar o perfil tecnológico no país para os próximos anos, atendendo as áreas relevantes e promover a interação entre pesquisa e universidades. Em Maringá, será instalado o Instituto voltado ao setor metal mecânico. O setor hoje, é o 4º mais importante do Paraná, com crescimento de 78% em indústrias e 91% em postos de trabalho.


Curso de Eletricidade predial atende alunos em Itambé

clique para ampliar clique para ampliarAula inaugural contou com a presença de mais de 20 novos alunos (Foto: Ana Cristina da Silva)

Teve início no dia 01 de outubro, no município de Itambé, o curso de Auxiliar de Eletricidade Predial, oferecido pelo programa "O Caminho da Profissão". O curso terá duração de 160 horas. Estiveram presentes no primeiro dia de aula 21 alunos. A previsão de término é para o dia 23 de novembro. Os alunos formados neste curso estarão aptos para fazer reparos e instalações em residências, pequenos comércios e pequenas indústrias nas instalações de lâmpadas, distribuição de circuitos, na montagem padrão da Copel e tomadas em geral, tudo de acordo com a NBR5410 que trata das instalações de baixa tensão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.