Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Para finalizar o mês do desenhista, conheça a história da Sandra Schulz Caron, que é colaboradora do Sistema Fiep e atua no Núcleo de Educação a Distância (EaD). Ela começou a desenhar ainda muito pequena e descobriu o amor pelo desenho na escola. Muitas crianças e professores elogiavam seus desenhos e a convidavam para fazer cartazes e letreiros. Seguindo a vocação para arte, Sandra fez o segundo grau técnico na Área de Desenho Industrial e hoje atua como designer educacional.
A colaboradora conta que desenhar traz satisfação e realização. “É muito bom perceber a reação das pessoas quando veem um desenho meu, o material gráfico ou esboço”, afirma. Sandra desenha nos momentos de folga e participa de um site de concorrência criativa, onde tem um perfil, que pode ser acessado pelo site
Para ela é satisfatório ver que algumas pessoas acham seus desenhos bonitos. “As pessoas se identificam com meus desenhos, que mostram, de alguma forma, algum momento de suas vidas. É como se a ilustração e a arte pudessem canalizar algumas sensações, sentimentos e emoções”, conta. Sandra teve a oportunidade de participar do workshop de Registro Gráfico no Sistema Fiep e realizar alguns trabalhos para o Senai.
A designer relata que por meio desse hobby, descobriu sua primeira profissão, e com 16 anos já era estagiária de Desenho Industrial. Para Sandra desenhar é uma forma de inovar, deixar a mente aberta para perceber o novo. “Para não para o tempo, desenhar é algo instigante e desafiador”, finaizou.
Gosto de aprender a experiência de pessoas talentosas, isso me inspira a novas ideias para trabalhar com imagens vetoriais. �s vezes utilizo a biblioteca de imagens de alta qualidade, iate vetores, o recurso possui navegação prática e clara, um plano tarifário conveniente para download de imagens.