Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Nesta quinta-feira, 01 de dezembro, os estudantes do Colégio Estadual Paulo Leminski, localizado no bairro Tarumã, em Curitiba, recebem dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do Paraná, a carteirinha de Vigilantes da Democracia. Cerca de 15 alunos participaram durante os meses de setembro e outubro de oficinas de educação política promovidas pela Rede de Participação Política. Os encontros foram coordenados por universitários da UFPR que monitoram o trabalho de 89 políticos por meio do portal Vigilantes da Democracia, mantido pela iniciativa apartidária da Fiep. O encontro acontecerá a partir das 13 horas, no Plenarinho da Casa. A entrega das carteirinhas ocorrerá às 14h30, na sala do presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
Segundo a pesquisadora Danielle Rodrigues, no encontro desta quinta os alunos também farão uma visita pelo prédio da Assembleia. “A ideia é que eles conheçam a Casa e um pouco da história”, explica.
De acordo com ela, o objetivo é aplicar o projeto Vigilantes da Democracia na Escola em outras instituições de ensino de Curitiba, tanto pública quanto privada. “Os estudantes demonstraram mais maturidade política. Foi muito importante esse espaço de discussão e ainda promovemos as oficinas em um momento político da escola bem efervescente, em período de eleições do grêmio estudantil e de direção do colégio. O Paulo Leminski tem desde sua fundação a tradição de ter uma grande atuação política e a partir dessas oficinas incentivamos também o retorno dessa característica”, conta Danielle.