Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Curitibanos interessados em promover ações de cidadania e educação política formaram na quinta-feira (28) o núcleo de articulação da Rede de Participação Política. São empresários, advogados, estudantes, professores e cidadãos dos diversos segmentos da sociedade preocupados com a realidade política brasileira e dispostos a contribuir, dentro da disponibilidade de cada um, para melhorar esse cenário e as questões que interferem e atrasam a máquina pública.
De acordo com o coordenador da Rede de Participação Política, José Marinho, a ideia é que esse grupo voluntário e com total autonomia possa desenvolver e realizar propostas que impactem na gestão pública. "Embora desgastada, o objetivo é sempre trabalhar na essência da palavra política. Trazer pessoas que pensem em ações que impactem na vida da coletividade. Essa é a essência da Rede de Participação Política", destaca Marinho.
No próximo encontro do núcleo de articulação de Curitiba, que será realizado no dia 09 de novembro, às 19h30, no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico), os participantes devem definir as primeiras ações e projetos a serem realizados. Informações pelo (41) 3271.7404 ou e-mail: rede@fiepr.org.br (leia mais).
"Como escolher candidatos" é tema de encontro na FIEP
Na quarta-feira (27) ocorreu no Cietep, em Curitiba, um encontro entre a Organização Não Governamental Gente de Bem e os participantes do Núcleo de Articulação Jovem (NAJ) da Rede de Participação Política. O objetivo do evento foi apresentar a metodologia utilizada pela ONG na formação de empreendedores juvenis, mais especificamente no módulo de conscientização política dos jovens.
O método utilizado pela Gente de Bem consiste em avaliar os candidatos a cargos políticos de maneira similar aos concorrentes a vagas de emprego para uma empresa. Isso ocorre pela análise de currículos, como competências específicas para o cargo e capacidade de governar, histórico dos candidatos e outros critérios objetivos, que visam facilitar e orientar as escolhas dos jovens eleitores. Leia mais.