Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os voluntários que integram o Núcleo de Articulação de Curitiba, da Rede de Participação Política, reúnem-se nesta quinta-feira, 1º, para iniciar o planejamento das ações visando 2012. O encontro será no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico), às 19 horas.
Diversas propostas foram realizadas neste ano pelo grupo, com destaque para a articulação que possibilitou na criação do primeiro bairro digital da capital. Através do projeto Uberaba Digital, viabilizado pelo Núcleo de Articulação, juntamente com a Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR) e outros parceiros, mais de mil moradores da localidade recebem o sinal gratuito de internet em suas residências.
Segundo a articuladora da Rede de Participação Política, Fernanda Favoratto, como o próximo ano será um período eleitoral, ações visando à conscientização política da sociedade devem ser encampadas pelo Núcleo. Desde 2006, a Rede de Participação Política distribuiu mais de um milhão de Guias do Voto no Estado (leia mais).
Em Ponta Grossa, o Núcleo de Articulação do município reúne-se na próxima sexta-feira, 2, no Sesi, às 19 horas. O planejamento do grupo inclui, por exemplo, dar continuidade às ações educativas. O resultado dessa mobilização apareceu nas urnas. Com foco nas escolas e com auxílio dos professores, o conteúdo do Guia do Voto foi trabalhado em sala de aula com crianças e jovens. No total, foram 80 mil exemplares distribuídos em Ponta Grossa.
"Na penúltima eleição mapeamos a cidade e focamos na educação e nos redutos mais humildes. A satisfação é enorme e o resultado foi maravilhoso. Mais de 50% da Câmara (de Vereadores) renovou. A semente está nas crianças", conta Ney Ribas, integrante do núcleo.