Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Saúde10/06/2013 - Atualizado em 11/06/2013

Cuide-se+ reúne mais de 900 pessoas em Curitiba

Empresários e profissionais de RH de todo o Paraná participaram do 1º Encontro Cuide-se+, nos dias 5 e 6 de junho
clique para ampliar clique para ampliarEvento debateu a problemática do uso de álcool e outras drogas no trabalho (Foto: Gelson Bampi)

Um painel com o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o advogado e administrador Wolnei Ferreira, e o jornalista Ruy Castro, sobre o tema Álcool e Drogas no Trabalho: O que fazer?”, abriu o 1º  Encontro Cuide-se+, na última quarta-feira (05), em Curitiba. O evento, realizado pelo Sesi, começou às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, no Jardim Botânico, e reuniu  professores, profissionais de Recursos Humanos e empresários de todo o Estado, inclusive de empresas de grande porte, como Volskwagen, Bosch e Petrobrás. O Encontro prosseguiu na quinta-feira (06), pela manhã, com a participação de outros especialistas.

“Este é um passo importante que o Sesi no Paraná está dando e, quando percebemos a grande presença aqui, hoje, de empresas preocupadas com o que está acontecendo nas famílias, com relação ao álcool e drogas, comprovamos que essa iniciativa tem eco”, disse o presidente Campagnolo em seu discurso. Confira aqui os temas apresentados durante o encontro.

Quinta-feira
Na quinta-feira, 06 de junho, as atividades do 1º Encontro Cuide-se+  tiveram início pela manhã, com a presença de novos convidados. O segundo dia do evento contou com o psiquiatra Jairo Bouer;  a psicóloga Karina Nogueira; o advogado e engenheiro em Segurança do Trabalho, Rodrigo Meister; o advogado Rafael Braz; o fisioterapeuta Juliano Gevaerd; o médico e coordenador estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Carlos Baptista; o professor de Políticas Públicas do Instituto Federal do Paraná – IFP, Jônatas de Paula; e as orientadoras pedagógicas Maria Cecília Cruz e Juliana Vlastuin.

Os palestrantes também participaram das chamadas Clínicas Sociais: três salas temáticas – Educação e Prevenção; Aspectos Jurídicos; e Redes de Apoio – nas quais atenderam as questões do público, em um ambiente propício para a troca de experiências.

Leia aqui a cobertura completa do segundo dia do evento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.