Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Um painel com o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o advogado e administrador Wolnei Ferreira, e o jornalista Ruy Castro, sobre o tema “Álcool e Drogas no Trabalho: O que fazer?”, abriu o 1º Encontro Cuide-se+, na última quarta-feira (05), em Curitiba. O evento, realizado pelo Sesi, começou às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, no Jardim Botânico, e reuniu professores, profissionais de Recursos Humanos e empresários de todo o Estado, inclusive de empresas de grande porte, como Volskwagen, Bosch e Petrobrás. O Encontro prosseguiu na quinta-feira (06), pela manhã, com a participação de outros especialistas.
“Este é um passo importante que o Sesi no Paraná está dando e, quando percebemos a grande presença aqui, hoje, de empresas preocupadas com o que está acontecendo nas famílias, com relação ao álcool e drogas, comprovamos que essa iniciativa tem eco”, disse o presidente Campagnolo em seu discurso. Confira aqui os temas apresentados durante o encontro.
Quinta-feira
Na quinta-feira, 06 de junho, as atividades do
1º Encontro Cuide-se+ tiveram início pela manhã, com a presença de novos convidados. O segundo
dia do evento contou com o psiquiatra Jairo Bouer; a psicóloga Karina Nogueira; o advogado e engenheiro em Segurança
do Trabalho, Rodrigo Meister; o advogado Rafael Braz; o fisioterapeuta Juliano Gevaerd; o médico e coordenador estadual
de Políticas Públicas sobre Drogas, Carlos Baptista; o professor de Políticas Públicas do Instituto
Federal do Paraná – IFP, Jônatas de Paula; e as orientadoras pedagógicas Maria Cecília Cruz
e Juliana Vlastuin.
Os palestrantes também participaram das chamadas Clínicas Sociais: três salas temáticas – Educação e Prevenção; Aspectos Jurídicos; e Redes de Apoio – nas quais atenderam as questões do público, em um ambiente propício para a troca de experiências.
Leia aqui a cobertura completa do segundo dia do evento.