Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regional Curitiba e RMC04/10/2011 - Atualizado em 05/10/2011

Corrida das Indústrias reúne mais de mil competidores

Foi a etapa Bosch do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias, realizada neste domingo (2), com largada defronte à empresa, na CIC

 

clique para ampliar clique para ampliarA etapa Bosch foi a quinta do ano. A próxima é a da Renault. (Foto: Mauro Frasson)

Cerca de 900 atletas participaram neste domingo (02.10) da etapa Bosch do Circuito de Corrida Rústica das Indústrias. Participaram industriários, colaboradores do Sistema Fiep e o público geral. Entre os industriários, o vencedor foi Rudinei Presoto, da CNH. Entre as mulheres trabalhadoras da indústria, a vencedora foi Josiane Cortes de Moraes, da Bosch. Neste ano, a primeira etapa da corrida foi a Sesi, em maio, depois foi a da Novozymes, em junho, em seguida as da Copel e Volvo. Após a Bosch, a próxima será a da Renault.  Confira aqui os vencedores da etapa Bosch. As fotos você encontra aqui.

 

Junior Achievement forma 875 jovens no Programa Miniempresas

clique para ampliar clique para ampliarPresidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, foi eleito patrono da turma de 875 jovens empreendedores (Foto: Rogério Theodorovy)

Criar uma miniempresa a partir de estudo de mercado e envolvendo todos os aspectos de negócio foi o desafio enfrentado por 875 jovens estudantes paranaenses, participantes do Programa Miniempresas, desenvolvido pela Organização Junior Achievement - Paraná. O desafio foi cumprido durante o ano e nesta quarta-feira (28) foi realizada a formatura das 27 miniempresas formada pelos alunos. Mais de 2 mil pessoas participaram do evento, entre empresários, executivos, voluntários, amigos e familiares dos alunos. Uma feira com a exposição dos 27 produtos fabricados pelas miniempresas foi montada no local. "Esse é um momento muito especial porque revela a criatividade e empreendedorismo dos jovens. Tenho certeza que o futuro dos negócios está entregue em boas mãos", afirmou o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, que foi eleito patrono dos formandos deste ano. Leia mais.

Projeto do colégio SESI FESP reúne 21 jornais produzidos por alunos

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos do Colégio, junto com Ademir Vicente da Silva, homenageado durante a apresentação dos jornais (Foto: Divulgação)

Unir os fatos com a literatura e a Língua Portuguesa foi uma forma utilizada com sucesso para humanizar a produção textual e transmitir informações reais ao leitor. Com base neste contexto, os alunos do colégio SESI FESP abraçaram o jornalismo e desenvolveram o projeto "Oficina novos empregos, grandes negócios". Durante pouco mais de dois meses, a professora de Língua Portuguesa, Renata Moura acompanhou todo o processo de produção das reportagens que foram destaque em 21 edições inéditas de jornais criados e produzidos pelos próprios alunos. "O resultado do trabalho reflete tanto a importância do profissional jornalista quanto a própria necessidade do aluno na produção de textos. O jornal foi um veículo que ajudou muito e o projeto é um sucesso", conta a professora do colégio SESI FESP.Leia mais aqui. 

Ação em comemoração ao Dia das Crianças em Rio Negro será neste sábado
Neste sábado, 8 de outubro, o Sesi e Senai de Rio Negro realizarão uma ação voluntária ao  dia da criança na empresa Souza Cruz. Estão sendo esperadas cerca de 20 crianças, das casas de passagem Rio Negro, Mafra, Campo do Campo do Tenente, Quitandinha e Pien. A iniciativa também conta com voluntários da Souza Cruz e Atlética, Ação Social Rio Negro, Vara da infância e Juventude de RN. O Sesi e o Senai serão responsáveis pela doação de brinquedos, refrigerantes e atividades de pintura de rostos e unha, entre outras ações recreativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.