Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Unidades e Cidades28/06/2011

Conheça Pato Branco, da Regional Oeste/Sudoeste

Município tem 72 mil habitantes e economia voltada para a produção agropecuária

 

clique para ampliar clique para ampliarCidade de Pato Branco, com 72 mil habitantes (Foto: Prefeitura Municipal de Pato Branco)

A cidade de Pato Branco está localizada na Regional Oeste/Sudoeste do Paraná e tem atualmente 72 mil habitantes. São municípios vizinhos e limítrofes as cidades de Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara D´Oeste, Mariópolis, Renascença e Vitorino. A economia do município é voltada para a agropecuária, com produção de milho, soja, feijão, trigo, além de bovinos, aves e produção de leite. A história de Pato Branco está relacionada á vinda das primeiras famílias do Rio Grande do Sul que se instalaram na regional sudoeste na primeira década do século passado. Uma dessas famílias tinha como chefe João Arruda. As primeiras roças feitas às margens do Rio Chopin foram feitas por Arruda. Foi ele quem nomeou de Pato Branco um dos afluentes do Rio Chopin, que passava em torno das roças, justamente por ter abatido um pato selvagem de plumagem branca, nas margens daquele rio. Assim, sem querer, estava batizado o rio que futuramente veio a emprestar seu nome para o Município de Pato Branco. A cidade foi elevada à município no dia 14 de dezembro de 1952. Saiba mais.

O Sistema Fiep na cidade de Pato Branco

clique para ampliar clique para ampliarUnidade Sesi/Senai de Pato Branco (Foto: Divulgação)

O Senai em Pato Branco foi inaugurado no dia 19 de outubro de 1981 e contou com o apoio do setor empresarial e Associação Comercial e Industrial de Parto Branco (ACIPB). Conta atualmente com 13 colaboradores e três estagiários. As primeiras atividades eram voltadas para a área veicular, metal mecânica, eletroeletrônica e treinamentos de segurança e qualidade. Está localizado atualmente na Rua Xingu, 833. No município o Senai oferece à comunidade industrial e geral cursos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento, com o projeto "O Caminho da Profissão" e "Ações Móveis". Também oferece qualificação na área de metalmecânica, eletroeletrônica, alimentos e bebidas, construção civil, saúde e segurança, além de cursos técnicos. O Senai empresas também oferece consultoria as empresas e industrias da região.  

clique para ampliar clique para ampliarEntrada da unidade Sesi/Senai Pato Branco (Foto: Divulgação)

O Sesi Pato Branco foi inaugurado em 11 de julho de 1987 e também está localizado na Rua Xingu, 833. Conta com 38 colaboradores e sete estagiários. Entre os principais serviços oferecidos a comunidade, está o Sesi Lazer, com projetos como o Atleta do Futuro, Lazer na empresa, Sesi Cultura e Sesi Ergonomia. O Sesi também oferece na área de saúde e segurança o cartão Sesi, exames de auxilio diagnóstico, entre outros. Na área de educação,conta com o Colégio Sesi, Industria Itinerante, Educação para Jovens e Adultos (EJA), Junior Achievement, programas de inclusão digital e gestão social.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.