Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reciclagem13/08/2013

Congresso Moveleiro chega à 4ª. edição com ações sustentável e social

Os organizadores vão reaproveitar meia tonelada de materiais que seriam descartados para a confecção de brindes
clique para ampliar>clique para ampliarMochilas que será entregue para os participantes é feita a partir de restos de revestimentos (Foto: Divulgação)

O conselho Moveleiro da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) está preparando uma grande ação de sustentabilidade e responsabilidade social para o próximo congresso do setor, marcado para o final de setembro. Todos os participantes receberão como brinde uma mochila feita a partir de restos de revestimentos. As bolsas estão sendo produzidas pela Associação de Mães da Vila Torres.

A ideia de reaproveitar os descartes da própria indústria surgiu no ano passado, quando o tema do congresso moveleiro foi “Fazer mais com menos”. Com as 700 bolsas produzidas, os fabricantes de móveis conseguiram evitar o descarte de cerca de meia tonelada de tecidos. Neste ano, os organizadores querem confeccionar mil mochilas para serem distribuídas entre os participantes do congresso.

O modelo foi desenhado por uma aluna do curso de Design de Moda do Senai e foi escolhido entre outros 5 finalistas, por meio de votação. “O curso de Design de Moda do Senai recebeu a proposta de desenvolvimento da bolsa. Para incentivar,  tive a ideia de promover um concurso entre os estudantes. Cerca de 80 alunos do curso de graduação puderam participar”, conta Edson Korner, coordenador do curso superior de Design de Moda. Agora, a campeã Isabelle Cristine Pariz tem a missão de montar as composições de tecidos de cada bolsa e de acompanhar a confecção das mochilas, que serão feitas pelas costureiras da Associação de Mães da Vila Torres.

O 4º. Congresso Moveleiro será nos dias 25 e 26 de setembro, em Curitiba, com o tema “A competitividade é o futuro da indústria moveleira”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.