Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt) estiveram em Curitiba, nos dias 22 e 23 de abril, para conhecer as boas práticas desenvolvidas pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) no Paraná. Conduzido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), através de convênio firmado com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, o movimento visa incentivar a inovação nas empresas paranaenses.
Por meio do Senai Inovação, o Sistema Fiep integra a Rede de Núcleos de Inovação (RNI), presente em vários estados. No Paraná, o núcleo irá sensibilizar este ano 700 micros e pequenas empresas, capacitar 350 e atender, no formato in company de consultoria, 140 dessas indústrias na área de Gestão da Inovação. O principal objetivo é alavancar a competitividade e a sustentabilidade das empresas participantes, auxiliando no desenvolvimento econômico-social das comunidades nas quais essas empresas estão inseridas.
Contando com uma rede de parceiros em todo o Estado, entre academia, ONGs e fundações de amparo à pesquisa, as práticas do núcleo de inovação paranaense tornam o Sistema Fiep referência na gestão e na transferência de conhecimento às empresas. Visando a troca de experiências e benchmarking de estratégias para o envolvimento do empresariado, a CNI recomendou o Paraná para uma visita da comitiva da Fiemt.
Além de conhecer o funcionamento da MEI e o portfólio de inovação do Senai no Paraná, os representantes da Federação do Mato Grosso participaram de palestras sobre capital inovador, cultura da inovação e sobre a metodologia do business inovation. Também visitaram as empresas Lumetec e Be Little Confecções, onde puderem perceber o ponto de vista do empresário sobre os serviços prestados pelo núcleo, e participar de uma das etapas da consultoria, respectivamente.