Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Tiveram início nesta terça-feira (2), na unidade do Senai de Ponta Grossa, as provas da Olimpíada do Conhecimento, torneio de educação profissional que mostra ao mercado e à comunidade em geral o talento dos alunos de cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A competição, que vai até sexta-feira, reúne 88 alunos de cursos, de profissionalizantes do Senai, de 22 cidades do Estado.
A Olimpíada do Conhecimento está aberta à visitação do público, das 8h30 às 17h30. Os competidores, no entanto, não podem falar com os visitantes. Durante toda a semana, eles se dedicam exclusivamente às provas. Esta é a segunda fase da etapa estadual da Olimpíada. A primeira foi na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no início de julho.
"Os nossos alunos são a razão da existência do Senai e o nosso empenho é que o período que passam na instituição os faça pessoas melhores, como profissionais e cidadãos", disse o diretor regional do Senai-PR, João Barreto Lopes, na solenidade de abertura oficial da competição, realizada na tarde de segunda-feira, no Cine Teatro Pax. A solenidade teve a presença do coordenador regional da Fiep em Ponta Grossa, Luiz Gustavo Carvalho, da gerente regional do Sesi/Senai nos Campos Gerais, Rosmery Dall Oglio Kostycz, de empresários, presidentes de sindicatos empresariais, representantes da prefeitura, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), gerentes e de unidades do Sesi e do Senai de todo o Estado. Leia mais aqui.