Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, assinou a renovação de um acordo com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) na quinta-feira (27), para promover ações de melhoria em 9 cidades do Paraná, por meio dos Colégios Sesi. A parceria entre as entidades existe desde agosto do ano passado, onde foram desenvolvidos projetos de responsabilidade social nas duas cidades com os mais baixos IDHs do Paraná, Ortigueira e Bocaiúva do Sul.
A parceria entre as duas entidades se deu por meio do programa de responsabilidade social do Sicredi “A União Faz a Vida”, existente há 17 anos. Os professores dos Colégios Sesi receberam capacitação de educadores do programa durante um bimestre e foram preparados para intervir na comunidade, promovendo mudanças positivas. A capacitação recebeu o nome de “Oficina de Aprendizagem” e levou muitas cores para Ortigueira. A ação na cidade ficou conhecida por “Aquarela que dá vida” e mobilizou educadores, alunos e parceiros regionais. Os envolvidos no grande mutirão pintaram casas de madeira e plantaram flores em seu entorno, resgatando a autoestima dos moradores.
Nesta segunda-etapa da parceria entre Colégios Sesi e Sicredi, mais 9 cidades paranaenses deverão ser beneficiadas: Marechal Cândido Rondon, Toledo, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Ponta Grossa, Apucarana, Londrina, e Cambé
As capacitações com os educadores serão realizadas no terceiro e quarto semestres do ano letivo. Para o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a ação iniciada no ano passado vai de encontro às expectativas da população em relação a suas entidades representativas. “Esse movimento nas ruas mostra que estamos no caminho certo há algum tempo. Saímos de nossos gabinetes e fomos para as comunidades, trabalhar concretamente por sua melhoria. Com este projeto, estamos lançando sementes e colhendo o resgate da esperança”, avaliou Campagnolo.