Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC13/11/2012 - Atualizado em 14/11/2012

Colégio Sesi participa de Mostra de Projetos em Itapuruçu

 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos de Rio Branco apresentaram o projeto Aprendendo a ser e conviver (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Rio Branco do Sul participou no sábado (10) da Mostra de Projetos do Movimento Nós Podemos Paraná em Itaperuçu. Foi apresentado o projeto "Aprendendo a ser e conviver", que tem como objetivo promover a reflexão sobre a cultura da paz nos estudantes do Colégio Sesi e comunidade de Rio Branco do Sul.

"Compartilhar ideias sempre é bom, ideias sobre os objetivos do milênio, é melhor ainda. Conversar sobre o projeto Aprender a ser e conviver com pessoas que buscam um mundo melhor só veio fortalecer minha ideia de que juntos podemos aprender a sermos pessoas melhores", disse a coordenadora do Colégio, Juliana Lima. Mais informações sobre o projeto através do e-mail juliana.lima@sesipr.org.br.

Aulão para o vestibular da UFPR reúne mais de 600 pessoas

clique para ampliar clique para ampliarParticiparam alunos do Colégio Sesi e do pré-vestibular gratuito Em Ação (Foto: Divulgação)

O Sesi, em parceria com a ONG em Ação, realizaram sábado (10), em Curitiba, um aulão de revisão para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Participaram mais de 600 pessoas, entre alunos do Colégio Sesi e do pré-vestibular gratuito Em Ação. O aulão aconteceu das 8h às 18h e teve a presença de professores voluntários da ONG Em Ação. Vestidos com fantasias, eles motivaram os alunos e deram dicas sobre a prova de um dos vestibulares mais concorridos do Paraná.

 



Diretor da Arauco ministra palestra para colaboradores

clique para ampliar clique
                                          para ampliarValor Compartilhado foi o tema da palestra apresentada pelo Diretor de assuntos corporativos da Arauco, Fernando Lorenz, na Sede, em Curitiba (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (07), o diretor de assuntos corporativos da Arauco, Fernando Lorenz, esteve, a convite do Sesi,  na sede administrativa do Sistema Fiep, em Curitiba. Ele ministrou palestra sobre "Valor Compartilhado", conceito inovador que visa trabalhar a responsabilidade social corporativa nos negócios.

O conceito de Valor Compartilhado reconhece que a empresa pode gerar valor econômico com a criação de valor social, uma vez que a competividade das empresas esta intimamente interligada com o desenvolvimento das comunidades. O evento contou com a presença do superintendente do Sesi e IEL no Paraná, José Antonio Fares, além de gerentes de unidades da região metropolitana, gerentes de negócios, gerentes de linhas de ação, analistas de RSE (Responsabilidade social empresarial), consultoras de RH e analistas de projetos de articulação estratégica e inovação social.

Exposição de carros antigos e show de rock agita Senai no Boqueirão

clique para ampliar clique para ampliarCarros antigos chamaram a atenção do público (Foto: Divulgação)

Amantes de carros e motos antigas lotaram a unidade do Senai no Boqueirão no sábado (10). Mais de 1.500 pessoas conferiram a exposição dos mais de 30 carros antigos e motos Choppers que estavam na unidade. O público também pode assistir a apresentações de bandas de rock curitibanas. A ação foi uma realização do Sistema Fiep em parceria com o Clube Roadsters, de Curitiba e teve como objetivo abrir as portas do Senai para a comunidade. Durante o dia também foi possível conhecer as instalações e cursos que o Senai oferece na área automotiva e se cadastrar para os cursos que serão ofertados em 2013.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.