Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
"Educação para uma vida melhor". Esse é o slogan da nova campanha de matriculas 2011 do Colégio Sesi que começou nesta segunda-feira (18). Várias peças de comunicação como folders, flyers, mobiliário urbano, outdoor, spot de rádio, entre outros irão apresentar a sociedade o novo slogan, que valoriza os diferenciais do Colégio. Entre eles a metodologia inovadora que prepara os alunos para as escolhas da vida e incentiva a inovação e o empreendedorismo. A nova campanha está alinhada com o slogan do Sistema Fiep: "A união da Indústria por uma vida melhor". Para acompanhar o novo conceito, o site do Colégio também está sendo reformulado, com um visual mais jovem, dinâmico e com mais informações para os alunos e pais.
Visita técnica à UNIPAR
No dia 25 alunos do Colégio Sesi de Ampére realizaram uma visita técnica a Universidade Paranaense (Unipar), campus Francisco Beltrão. O objetivo foi aproximar os alunos que estudam na Oficina de Aprendizagem “Ciência, Vida e Saúde” das praticas laboratoriais que são estudadas na disciplina de Biologia, como o sistema reprodutor, desenvolvimento embrionário e gametogênese e hábitos de vida saudável. A coordenadora do curso Ciências Biológicas da Unipar, Luciana Pellizzaro, ministrou as práticas com o auxilio de acadêmicos da universidade e salientou a importância da prática aliada a teoria e a realização de atividades que aproximem os alunos do cotidiano, tornando o aprendizado eficaz e prazeroso. Segundo ela os alunos desenvolvem maior interesse quando tem aulas atrativas e ministradas com qualidade e entusiasmo. Os alunos também conheceram os laboratórios de Fisiologia Humana, Anatomia, Zoologia e Botânica. Os professores Jonas Felipe Recalcatti (Biologia/Química) e Ana Rita Dalla Costa (Espanhol) acompanharam os estudantes na visita, e destacaram a importância da atividade para a formação dos alunos.
Alunos promovem espetáculo “Plantando Arte”
Alunos do 2º e 3º ano do Colégio Sesi Londrina, que fazem parte das oficinas “No Tempo da Vovó”, “Plantinhas que Curam” e “Cheirinho da Natureza”, desenvolveram trabalhos e pesquisas sobre a importância das plantas e a preservação da vida no planeta. No dia 25 de setembro os estudantes finalizaram o trabalho com a apresentação das peças de teatro “O Grande Rabanete”, “A caça ao tesouro” e “Florinha e seus amigos no jardim”. Pais e familiares também prestigiaram o espetáculo, que levou o tema de “Plantando Arte”.
Colégio Sesi de Toledo arrasa na passarela
Para finalizar as atividades realizadas na oficina “Qual é o seu padrão?” o Colégio Sesi de Toledo promoveu o evento Sesi Fashion. O evento aconteceu no dia 29 de setembro no Teatro Municipal, que ficou lotado com a presença de alunos, professores, pais, amigos, empresários e dirigentes do Colédio Sesi e Senai. No palco os discentes mostraram criatividade desenvoltura e beleza ao apresentar ao apresentarem modelos desenvolvidos por grifes, criadas pelos próprios estudantes, incluindo algumas peças confeccionadas a partir de materiais recicláveis. Outro destaque do evento foi a escolha da Garota e Garoto Sesi 2010 feita por jurados e convidados. A música também teve espaço, com a apresentação de interpretação e danças organizadas pelos alunos da oficina “Música e Cultura” e participação da dupla Lucas & Bloemer. O Sesi Fashion foi uma oportunidade para os alunos demonstraram o potencial empreendedor. O evento também contou com a cobertura da mídia televisa regional.
Alunos visitam Biblioteca Municipal
No dia 22 de setembro, alunos do Colégio Sesi Alto da Glória visitara, a Biblioteca Municipal da Praça do Japão e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da arquitetura japonesa, além de participar de uma aula de origami. A praça é uma homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram a Curitiba em 1910. A capital paranaense possui a segunda maior comunidade japonesa do Brasil, atrás somente de São Paulo, e hoje abriga mais de 32 mil descendentes de japoneses. Seu projeto foi iniciado em 1958 e concluído em 1962. Uma reforma em 1993 incluiu o Portal Japonês, o Memorial da Imigração Japonesa, a Biblioteca Municipal da Praça do Japão, a Casa de Chá e a Casa da Cultura.