Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação09/08/2011

Colégio Sesi Fesp realiza exposição "Empreendedor do Terceiro Milênio"

A exposição mostrará as empresas inovadoras criadas por 400 alunos do contraturno

O Colégio Sesi Fesp, de Curitiba, realiza nesta quinta-feira (11), a exposição "Empreendedor do Terceiro Milênio", que apresentará  as empresas inovadoras criadas pelos alunos do contraturno, dentro das atividades de ensino. A exposição acontece das 13h30 às 17h30, no Clube Dom Pedro II.  São cerca de 400 alunos, que estudam o primeiro ano do ensino médio pela manhã e à tarde têm aulas de desenho geométrico, matemática e produção textual, como reforço da base de ensino e preparação para a educação profissional do Senai, ministrada a partir do segundo ano.

Segundo o professor Alan Carter Kullack, o trabalho buscou explorar as habilidades dos alunos, mostrar a capacidade e ressaltar o trabalho em equipe. "Eles tiveram de conceber um produto inovador e, teoricamente,  criar uma empresa para produzi-lo", explica o professor. Surgiram 20 empresas inovadoras.

As equipes elaboraram a planta baixa da empresa e a converteram em maquetes. Os alunos simularam todos os aspectos necessários ao negócio- abertura da empresa (com CNPJ), contratação de funcionários, planejamento financeiro, marketing, propaganda, desenvolvimento de mercado. Também desenvolveram peças publicitárias para TV, que serão apresentadas durante a exposição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.