Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste07/05/2013

Colaboradores participam de campanha sobre hipertensão arterial

clique para ampliar clique para ampliarForam produzidos enfeites de mesa com o tema da campanha (Foto: Divulgação)

O dia 26 de abril é marcado por ações que buscam conscientizar a população sobre o diagnóstico e o tratamento preventivo da hipertensão arterial. Nesta data comemora-se o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.

Para marcar o dia, a equipe de saúde do Sesi em Foz do Iguaçu lançou a campanha “Quem tem bom coração combate a hipertensão”. Os colaboradores da unidade receberam enfeites de mesa simbolizando o coração e um informativo sobre o assunto por e-mail. Confira aqui.  


Colégio Sesi participa do programa “A União faz a Vida”
Os colégios Rui Barbosa e Sesi de Marechal Cândido Rondon, e a Sicredi Costa Oeste PR, firmaram no último dia 29, segunda-feira, uma parceria para desenvolver programas de responsabilidade social e cooperativismo no município. Os alunos destas escolas irão aprender conceitos e valores do programa “A União Faz a Vida”, iniciativa do Sicredi já presente em 35 cidades do Paraná e que tem como objetivo o desenvolvimento de cidadãos capazes de empreender coletivamente.

clique para ampliar clique para ampliarA iniciativa do Sicredi já está presente em 35 cidades do Paraná (Foto: Divulgação)

O convênio foi assinado pelo presidente da Central Sicredi PR/SP e Sicredi Participações SA, Manfred Alfonso Dasenbrock, pelo presidente da Sicredi Costa Oeste PR, Adolfo Rudolfo Freitag, e pelos diretores das duas escolas, Neander Kloss e Katia Viviane Rusch Seidel. A assinatura aconteceu durante jantar promovido pelo Sicredi para os professores das duas escolas. O evento contou ainda com palestra sobre o educador como líder coach, com a palestrante Eliane Bringmann. “Essa parceria, com certeza, será muito válida para despertar no jovem a consciência do cooperativismo, da responsabilidade social e do trabalho integrado", afirmou Freitag.

Gestão de clima realiza chá de bebê para colaboradora

clique para ampliar clique para ampliarO chá foi realizado para a colaboradora Cristine Piva (Foto: Divulgação)

No dia 26 de abril o clima foi de festa na unidade do Sistema Fiep em Dois Vizinhos. A equipe de gestão de clima da unidade realizou um chá de bebê para a colaboradora Cristine Piva, que está grávida de um menino, que se chamará Murilo. Ele deve nascer no mês de junho. Todos os colaboradores desejaram muita saúde, paz e felicidades para a nova família. 

 

 

 

 

Colégio Sesi em Foz do Iguaçu utiliza o Código QR como ferramenta de educação

clique para ampliar clique para ampliarAlunos terão contato com código QR (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi passou a utilizar durante as aulas o código QR. Trata-se de um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica (Smartphone, IPhod Touch e Tablet). Esse código, após a decodificação ou criação, passa a ser texto, um endereço URL, um filme, uma música, um contato, uma imagem local, um evento, uma Rede Wi-Fi, um SMS, um aplicativo, um e-mail ou até mesmo uma geo-localização.

O principal objetivo da utilização dessa ferramenta nas aulas, segundo a professora de Inglês Fabiana Marca Angel Ramirez, é inovar a criatividade e o conhecimento dos alunos com o uso de um recurso tão presente nos dias de hoje: a tecnologia. Nesse caso o uso do celular será usado como recurso didático em aulas específicas.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.