Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inovação18/02/2011 - Atualizado em 21/02/2011

Colaboradores ministram curso sobre inovação para Aprendizes do Senai

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarOs aprendizes receberam um certificado pela participação no curso (Foto: Divulgação)

Os 10 colaboradores aprendizes do Senai, que fazem parte do Programa Aprendendo com a Diversidade do Sistema Fiep (Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência), conheceram um pouco mais sobre a inovação e sua evolução ao longo da história. O conhecimento é resultado de um treinamento realizado por colaboradores que participaram do Programa Cultura da Inovação e sua Implementação Empresarial, realizado entre 2008 e 2010. A iniciativa faz parte da obtenção do certificado de participação ativa dos colaboradores que fizeram o curso e tem como objetivo a disseminação e compartilhamento dos conteúdos aprendidos. 

Jairo Preissler, Letícia Pellegrin e Ricardo Leôncio, que trabalham na área de Desenvolvimento Organizacional (D.O), no Cietep, em Curitiba, foram os responsáveis pela elaboração da metodologia, forma e conteúdo do curso. A ação também contou com apoio da Diretoria de Recursos Humanos na Coordenação de Gestão Social Interna, através da colaboradora Olívia Oliveira, e da professora Adriana, do Colégio Bom Jesus. Ao todo foram 20 horas de curso, divididos em seis módulos sobre inovação e desenvolvimento da criatividade. Também foram realizadas visitas técnicas no Mercado das Pulgas, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer para mostrar na prática a inovação no transporte, estruturas urbanas e comparação entre objetivos antigos e novos. Os aprendizes puderam ainda registrar esses momentos através de um exercício de fotografia, diálogos em grupo, desenho e pintura.

Para Letícia, trabalhar com os aprendizes do Senai na disseminação desse conteúdo foi uma experiência especial. Segundo ela, o comprometimento com o trabalho e com o curso, assim como o respeito por aqueles com quem convivem são características marcantes na turma e exemplo a ser seguido.

Confira mais alguns momentos especiais do curso: 

clique para ampliar clique para ampliarAulas dinâmicas com a realização de atividades de desenho e pintura (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarOs alunos contaram com a ajuda dos colaboradores durante as atividades (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarOs aprendizes ficaram atentos às atividades e inovações que conferiram durante o curso (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

clique para ampliar clique para ampliarVisita técnica ao Jardim Botânico animou o pessoal para fazer fotos sobre o conteúdo (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Adriana - Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011 - 08:04:08 - Curitiba/PR

Parabéns pela iniciativa e incentivo ao Programa de Aprendizes. Eu como professora de PCDs sempre falo, que muito temos a fazer por eles, mas o processo se faz eficaz qundo abrimos a possibilidade sobre o "nosso" aprendizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.