Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte05/06/2012 - Atualizado em 06/06/2012

Colaboradores do NSC Norte visitam o Senai em Santo Antônio da Platina


clique para ampliar clique para ampliarColaboradores que visitaram o Senai em Santo Antônio da Platina (Foto: Divulgação)

No dia 28 de maio colaboradores do Núcleo de Serviços Compartilhados (NSC) Regional Norte visitaram a unidade do Senai em Santo Antônio da Platina. Na ocasião, eles se reuniram para debaterem sobre o funcionamento do sistema utilizado para o suprimento de materiais e serviços, o WBC, bem como o envolvimento dos colaboradores que atuam diretamente no processo de solicitação e pedido de compra. Participaram da reunião Pedro Matsubara e Débora Del Grossi, NSC Norte; Elizandra Estefanuto, coordenação financeira e administrativa Senai-SAP; Rafaela Lauro e Ronaldo Mendes, além de colaboradores do Senai-SAP envolvidos no processo de compras. "Reuniões como essa são importantes para a melhoria contínua dos processos, focamos na agilidade e qualidade dos materiais adquiridos e serviços realizados", ressaltou Elizandra.





Copa Sesi Atleta do Futuro reúne estudantes em Londrina
A Copa Sesi Atleta do Futuro, que aconteceu em Londrina, reuniu diversos alunos para as competições. No dia 21 de maio cerca de 30 estudantes, acompanhados dos pais participaram das atividades, que envolveram treino de futebol e chute ao gol. O projeto também está tendo grande visibilidade na mídia regional, já que o professor Vitor Heremann participa do Campeonato Mundial que será realizado no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de junho. O atual campeão individual é o atleta Quinho, do Palmeiras, que integra a atual seleção junto com Heremann. Os outros convocados são Tadeu, do Corinthians; Jeferson, do Maria Zélia (SP); Farinha, do Círculo Militar (SP); Robertinho, do Clube Curitibano; Lucas, do América carioca; e Ranieri, do Vasco da Gama. 

Alunos do Senai visitam a Yazaki do Brasil

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Senai registraram o momento da visita na Yazaki (Foto: Divulgação)

Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Santo Antônio da Platina, realizaram no dia 24 de maio uma visita na unidade da empresa Yazaki do Brasil, localizada no município. Eles conheceram a empresa, os processo e participaram de de um treinamento, realizado no Centro de Capacitação Yazaki, ministrado pelos colaboradores Matheus Farinha, Instrutor de Treinamento, e Wiliane Barbosa, técnica em Segurança do Trabalho. Os estudantes conheceram os sistemas de gestão, normas de segurança e projetos da empresa.




Colaboradores participam de avaliação física

clique para ampliar clique para ampliarOs colaboradores puderam realizar exames de rotina, como aferição da pressão e cálculo do IMC. (Foto: Divulgação)

No dia 23 de maio colaboradores do Senai em Santo Antônio da Platina participaram de uma avaliação física simplificada, realizada na unidade, pelo professor de Educação Física do Sesi, Marcos Gilmar Amaral. A avaliação contemplou a aferição da pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), medidas abdominais e teste de flexibilidade. A análise dos testes será apresentada, individualmente, pelo professor Marcos, que explicará para cada colaborador os resultados obtidos e as sugestões de melhoria, quando houver. A avaliação física simplificada faz parte das atividades da Gestão do Clima 2012.

Apucarana no Paraná em Ação

clique para ampliar clique para ampliarO Sesi e Senai realizaram diversos serviços gratuitor para a população, entre eles exames de visão (Foto: Divulgação)

Nos dias 01, 02 e 03 de junho aconteceu no Complexo Esportivo Lagoão em Apucarana o Paraná em Ação, que oferece diversos serviços para a população, de graça. O Sesi e Senai contribuíram para a efetivação dos serviços gratuitos oferecidos. Foram realizados exames de Visão, Audiometrias e IMC (Índice de Massa Corporal). Foram atendidas mais de 800 pessoas.





Senai promove curso de operador de empilhadeira

clique para ampliar clique para ampliarFormatura dos alunos aconteceu nos dias 19 e 20 de maio (Foto: Divulgação)

Nos dias 19 e 20 de maio o Senai em Santo Antônio da Platina promoveu o curso Operador de Empilhadeira, nas instalações da unidade. O curso teve carga horária de 20 horas/aula. O conteúdo programático contemplou o conceito de empilhadeira, a classificação e componentes das empilhadeiras, normas de segurança (NR 11), inspeção, transporte e prática de operação de empilhadeira, entre outros.






Alunos de Apucarana participam de palestra sobre redes

clique para ampliar clique para ampliarEstudantes conferiram o funcionamento e aplicabilidade do tema na área de TI (Foto: Divulgação)

No dia 24 de maio alunos do 1º módulo do Curso Técnico em Informática tiveram uma palestra com profissionais de Londrina sobre "Redes". O evento tratou do funcionamento e a aplicabilidade do tema na área de Tecnologia da Informação. O objetivo foi despertar nos futuros técnicos a consciência sobre a importância das profissões na área de TI e da relevância de um Curso Técnico em suas vidas.






Senai participa do Dia da Indústria em Cornélio Procópio
O coordenador da Fiep na regional de Bandeirantes, José Roberto Altizani, e o gerente executivo do Senai em Santo Antônio da Platina, Alexandre Ferreira, participaram no dia 31 de maio, no Campus da UTFPR em Cornélio Procópio, do jantar de confraternização em comemoração ao Dia da Indústria.  O evento, que já é uma tradição na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, foi realizado no Centro de Convivência da instituição, em parceria com a Fiep (Coordenadoria Regional) e a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio. Na ocasião foram homenageadas empresas regionais destaques no ano de 2011, além de empresários e alunos egressos que se destacaram nas áreas de eletrotécnica, mecânica e informática. "Ficamos muito honrados em participar desta cerimônia em homenagem ao setor industrial. Além de ser um dos mais importantes segmentos da economia brasileira - especialmente na geração de renda e empregos, é um dos principais responsáveis pela grande formação de mão-de-obra qualificada no país", disse  Ferreira.

Sesi Lazer Arapongas realiza ação em prol dos ODM
O projeto Atitude e Cidadania para o Trabalhador da Indústria, realizado pela equipe do Sesi Lazer Arapongas, propõe a realização de atividades diferenciadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) durante os atendimentos e serviços realizados nas empresas.  Durante o ano estão previstas uma programação que estabelece um tema mensal, alinhado com a campanha promovida em todo o estado pela sensibilização do Movimento Nós Podemos. No mês de abril e maio foram desenvolvidas ações que colaboram com o ODM 6 (Combater a AIDS, Malária e Outras Doenças) e o ODM 5 (Melhorar a Saúde das Gestantes). Para promover o Dia Mundial da Saúde foi realizada uma palestra sobre a H1N1, a chegada do inverno e os cuidados contra a gripe.  No Dia do Combate a Mortalidade Materna foram repassadas orientações sobre ergonomia, postura e segurança nas atividades diárias das gestantes. Com o apoio do Movimento Nós Podemos Paraná, também estão sendo elaborador textos informativos para o Sesi Em Forma, material  a ser disponibilizado nas empresas durante a campanha para todos os funcionários sobre o tema do mês.

Apucarana no Dia do Desafio

clique para ampliar clique para ampliarAo todo, mais de 900 crianças participaram das atividades (Foto: Divulgação)

No dia 30 maio de 900 crianças participaram do Dia do Desafio em Apucarana. Professores do projeto Sesi Atleta do Futuro realizaram atividades com alunos das Escolas Municipais Humberto de Alencar Castelo Branco, Augusto Weyand, Monsenhor Arnaldo Beltrami e do Colégio Sesi.  Os estudantes conferiram coreografias de diversas músicas, como Vamos Pular, Dança da Mãozinha e Cabeça Ombro Joelho e Pé. A ação aconteceu no campo de futebol da unidade Sesi/Senai em Apucarana.




Colégio Sesi Arapongas  garante vaga nos Jogos Colegiais

clique para ampliar clique para ampliarAs meninas do Vôlei de praia, que venceram a fase municipal, também estarão na macrorregional (Foto: Divulgação)

Na última semana, durante competições em Jandaia do Sul  (fase microrregional) do Jogos Colegiais, os alunos do Colégio Sesi em Arapongas conquistaram medalhas de ouro na modalidade de xadrez convencional masculino, ouro  no xadrez estilo relâmpago e prata no xadrez estilo rápido. As meninas do Vôlei de praia, que venceram a fase municipal, também estarão na macrorregional, em Ivaiporã a partir do dia 06 de junho.

Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade de Tecnologia do Senai
Estão abertas até o dia 06 de julho as inscrições para o vestibular de Inverno da Faculdade de Tecnologia do Senai em Londrina. Para participar do processo seletivo o aluno deverá ter concluído o ensino médio.A faculdade que tem reconhecimento aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) irá ofertar, no primeiro teste seletivo, 240 vagas para os cursos superiores de Manutenção Industrial e Fabricação Mecânica. São 160 vagas para o período noturno e 80 vagas para o matutino. Os cursos de Tecnólogo têm duração de 3 anos e as aulas serão ministradas nas novas instalações do Senai em Londrina. São dois cursos: o de Fabricação Mecânica e o de Manutenção Industrial. Mais informações no telefone (43) 3294-5100 begin_of_the_skype_highlighting              (43) 3294-5100      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              (43) 3294-5100      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              (43) 3294-5100      end_of_the_skype_highlighting.

Projovem: Aluno do Senai é contratado pela A. Yoshii

clique para ampliar clique para ampliarEgresso do Senai em Londrina, Celso Aparecido Galdino, que participou do programa Projovem Trabalhador (Foto: Divulgação)

O egresso do Senai em Londrina, Celso Aparecido Galdino, é mais um exemplo de dedicação e de esforço em busca de crescimento profissional. Galdino ingressou em 2010 no Projovem Trabalhador (programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã e pelo Governo Federal, e executado pelo Senai), e fez o curso de "Serralheiro e Soldador".Graças ao bom desempenho no Projovem, Celso ganhou uma bolsa de estudos integral do Senai em Londrina para fazer o curso de Técnico de Segurança no Trabalho, com duração de 18 meses e que foi concluído em dezembro de 2011.
Durante o curso, o aluno teve a oportunidade de fazer estágio na Construtora A. Yoshii. Dedicou-se ao máximo e ao final foi contratado pela conceituada empresa londrinense. "Ficamos muito felizes em saber que a nossa instituição de ensino tem colaborado decisivamente para a transformação social dos jovens que passam pelo SENAI Londrina. Este é um dos principais objetivos do Sistema FIEP", ressalta Alexandre Ferreira, gerente executivo do Senai em Londrina. 

Colaboradores do Senai participam de treinamento em Londrina

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai Londrina durante treinamento, que aconteceu no auditório da unidade (Foto: Divulgação)

Funcionários e estagiários do Senai em Londrina participaram no último dia 30 de maio de um treinamento sobre o projeto piloto para implantação do Sistema de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (SGPDI) na instituição de ensino.
O treinamento foi realizado no auditório do Senai pelo comitê de Inovação no período da manhã, tarde e noite. Na ocasião, os participantes do encontro puderam conhecer conceitos importantes como: O que é o SGPDI? Por que o SGPDI no SENAI Londrina? Quais são as políticas, objetivos, diretrizes e metas do SGPDI?, além de outros temas. Entre os dias 25 e 27/6 será realizada uma auditoria sobre o processo do SGPDI no Senai em Londrina.




Plaenge e Senai realizam a formatura

clique para ampliar clique para ampliarSolenidade aconteceu no dia 29 de maio (Foto: Divulgação)

No dia 29 de maio foi realizada a formatura da turma de Iniciação para Azulejistas, curso realizado pela Construtora Plaenge em parceria com o Senai em Londrina, e que teve duração de 80 horas. Esta parceria é realizada desde 2008, quando teve início o funcionamento da Escola da Construção Plaenge. Neste período, já foram desenvolvidos diversos cursos, como o de Iniciação para Carpintaria e de Pedreiro Assentador de Blocos Estruturais de Concreto. As aulas dos cursos são gratuitas e abertas para os colaboradores da Plaenge, funcionários terceirizados e comunidade em geral. Os alunos da comunidade externa contam com a oportunidade de serem contratados após receberem a formação profissional. A cerimônia promovida na Central de Decorados da Plaenge contou com a presença dos coordenadores da área de engenharia da construtora londrinense Manoel Lima, José Renato Guiselli e Fernando Cruz e dos colaboradores do Senai em Londrina, Roberto Oliveira e Valter Aparecido Morais.

Parque Tecnológico Norte do Paraná: Comitê se reúne para discutir a implantação do projeto

clique para ampliar clique para ampliarParticipantes do comitê se reuniram na sede da UTFPR em Cornélio Procópio (Foto: Divulgação)

Os integrantes do comitê para implantação do Parque Tecnológico Norte do Paraná - polo Cornélio Procópio - se reuniram nos dias 18 e 19 de maio, no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, para tratar da implantação e planejamento estratégico do projeto. A reunião foi conduzida pelo consultor do SEBRAE, George Baum, e os integrantes discutiram sobre os pontos fortes e fracos, a missão, além de oportunidades e ameaças relacionadas a implantação do Parque tecnológico. O Comitê é constituído pelos parceiros, UTFPR, UENP, ACECP, FIEP e SEBRAE PR. Outras entidades da região também estão participando do projeto. São elas: Senai e Sesi Paraná, FECOMERCIO- PR, SESC-PR,  Prefeitura de Bandeirantes, Prefeitura de Cornélio Procópio, além de empresários e representantes da comunidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.