Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte24/07/2012

Colaboradores apresentam o MEG na 1ª Rodada da Moda Paranaense


clique para ampliar clique para ampliarRodada de Moda em Apucarana se inspirou no modelo pernambucano, que já existe há 13 anos, com bastante sucesso (Foto: Divulgação)

Colaboradores do Senai em Londrina participaram nos dias 17 e 18 de julho, em Apucarana (PR), da 1ª Rodada da Moda Paranaense - promovida pela ACIA (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana), com apoio do Sebrae-PR, da Prefeitura Municipal, do Sivale, da Fiep e do Sicoob Aliança. No total, foram expostos para comercialização cerca de três mil itens de moda masculina, feminina, infantil, baby, surfstreet e acessórios. Cinquenta expositores participaram do evento, que contou com a presença de compradores varejistas da maioria dos estados brasileiros. Durante o evento, os representantes do Senai em Londrina realizaram a apresentação do software MEG para os expositores que participaram da mostra. O MEG é considerado um sistema para automatizar o desenvolvimento de produtos de moda e o nome abrevia suas funções: Modelagem, Encaixe e Gestão.  As principais aplicações está no desenvolvimento de moldes, graduação e encaixe automáticos, controle de modelos e de estoque, ficha técnica e simulação de custos.  O setor têxtil é composto principalmente por pequenas e médias empresas, público para o qual MEG foi planejado e construído. Informatizar o desenvolvimento de produtos e o controle da produção podem ser importantes diferenciais para empresas em busca de inovação e novos mercados.

Electroman e Senai em Londrina promovem palestra de motivação

clique para ampliar clique para ampliarEvento foi realizado durante confraternização dos funcionários da empresa (Foto: Divulgação)

A empresa Electroman e o Senai Empresas promoveram, no último dia 29 de junho, uma palestra sobre motivação na área de Lean Manufacturing. O evento, ministrado pelo consultor empresarial do Senai em Londrina, Mário Abraham, e realizado durante confraternização dos funcionários da Electroman, teve como principal objetivo manter o incentivo ao programa de Lean Manufacturing. Implantado recentemente na indústria londrinense, o programa busca a geração de novos desafios e oportunidades de melhorias.


Moinhos Globo, Senai e Sesi iniciam novo curso de Auxiliar de Eletricidade Predial 

clique para ampliar clique para ampliarNo total, 25 alunos vão participar do curso (Foto: Divulgação)

No último dia 9 de julho, foi realizada em Sertanópolis/PR a abertura de mais uma turma do curso de Auxiliar de Eletricidade Predial ofertado por meio do projeto "O Caminho da Profissão", promovido pela parceria Moinhos Globo, Senai e Sesi. No total, 25 alunos vão participar do curso, que terá a duração de 160 horas (112 ministradas pelos instrutores do Senai e 48 pelos profissionais do Sesi). Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade de abertura estavam: Wagner Ribeiro, analista de recursos humanos do Moinhos Globo; Valter Morais, coordenador dos cursos de qualificação e aprendizagem do Senai em Londrina; e Kelly Bernini, pedagoga do Sesi em Londrina.

Alunos de Confecção Industrial apresentam trabalhos de conclusão de curso

clique para ampliar clique para ampliarA apresentação dos projetos de conclusão de curso surgiu como uma ideia das professoras e da coordenação pedagógica em transformar os trabalhos em protótipos que fossem inspirados nas tendências da moda de 2013 (Foto: Divulgação)

Alunos do curso de Aprendizagem em Confecção Industrial do Senai Londrina realizaram, na tarde do dia 7 de julho, a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso. O  evento contou com a presença de amigos e familiares dos discentes e foi prestigiado pelo gerente executivo do Senai Londrina, Alexandre Ferreira, pelo coordenador dos cursos de qualificação e aprendizagem, Valter Morais, pela docente Jany Carla Dantas e pela orientadora pedagógica do Senai Londrina, Polyana Smania Salcedo. "Esta iniciativa agregou um enorme valor para o curso e para o aprendizado dos alunos, pois desenvolveu todas as disciplinas e os conhecimentos adquiridos nos três módulos. Parabéns aos alunos e a toda equipe do Senai Londrina pela qualidade dos materiais expostos", afirmou Alexandre Ferreira, gerente executivo do Senai em Londrina.

Técnicos de STT participam de atividade prática na Wittur

clique para ampliar clique para ampliarCapacitação envolveu colaboradores das unidades de Arapongas, Cascavel, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Londrina (Foto: Divulgação)

Colaboradores da área de Serviços Técnicos e Tecnológicos (STT) das unidades do Senai no Paraná participaram, entre os dias 3 e 7 de julho, na empresa Wittur, localizada em Londrina, das atividades práticas desenvolvidas para o curso de capacitação em Lean Manufacturing. A atividade das aulas práticas de Lean Express envolveu representantes das unidades de Arapongas, Cascavel, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Londrina. "Os nossos colaboradores elaboraram na prática os conteúdos ministrados em sala de aula. Foi uma atividade extremamente válida para todos", afirma Mario Abraham, consultor empresarial e docente do Senai em Londrina.


Alunos do Senai em Londrina participam de Formatura

clique para ampliar clique para ampliarDurante a solenidade aconteceu a entrega do "Prêmio Sindimetal Aluno Destaque" - homenagem realizada pelo Sindimetal Londrina aos discentes que se destacaram nos cursos técnicos de Eletromecânica e Mecânica Industrial. Na oportunidade, três cheques no valor unitário de R$ 910,80 (referente ao piso salarial da categoria) foram repassados aos melhores alunos de cada turma. (Foto: Divulgação)

Mais de 330 alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem do Senai em  Londrina participaram, nos dias 12 e 13 deste mês, das solenidades de formatura de 2012. As cerimônias reuniram familiares, amigos e empresários no auditório da instituição. Receberam o certificado de conclusão de curso os formandos das áreas de Aprendizagem em Confecção Industrial; Aprendizagem em Padeiro e Confeiteiro; dos cursos técnicos em Gestão de Processos Industriais, Vestuário, Eletromecânica, Mecânica Industrial e Manutenção Automotiva; Aprendizagem Auxiliar Administrativo de Produção Industrial; Pedreiro; cursos técnicos de Informática; e de Segurança do Trabalho. As cerimônias foram prestigiadas por coordenadores pedagógicos, representantes de sindicatos e empresas locais. "Hoje, muitos de vocês, ganham a oportunidade de serem empreendedores, além de enriquecerem de um grande bem para a humanidade, que é o conhecimento. Ficamos felizes em capacitar estes jovens para o mercado de trabalho", disse o vice-presidente do Sistema Fiep e presidente do Sindimetal Londrina, Valter Orsi, durante o evento. No evento, representantes de empresas também elogiaram as capacitações feitas pelo Senai. Os alunos que se destacaram nos cursos do Senai Londrina receberam as láureas técnicas nas solenidades de formatura. O discente Lucas Vasques Ugolini também foi homenageado por conquistar a medalha de Prata, na categoria "Ocupação Soldagem", da Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento.

Senai em Londrina prestigia a 17ª Festa da Panificação

clique para ampliar clique para ampliarNa foto (esquerda para direita) Marcelo Barros do Nascimento e esposa; Itamar Carlos Ferreira; Alexandre Lourenço Ferreira, Marco Antonio Areias Secco (Foto: Divulgação)

Representantes do Senai em Londrina prestigiaram no último sábado, 14, a 17ª Festa da Panificação - realizada no Iate Clube de Londrina. O jantar de confraternização, promovido pelo Sindpanp (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Norte do Paraná), contou com a presença do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e do diretor regional do Senai-PR, Marco Antonio Areias Secco. Outras importantes lideranças do setor industrial participaram da 17ª Festa da Panificação. "O setor de panificação é muito importante para a economia da nossa região. É gratificante para a nossa instituição de ensino trabalhar em parceria com o Sindpanp e formar profissionais de alto nível para atender a demanda do mercado. Parabéns a todos os profissionais da área", afirma Alexandre Ferreira, gerente executivo do Senai em Londrina.

Senai em Apucarana promove curso de Mecânica para mulheres

clique para ampliar clique para ampliarAlunas realizaram alguns processos como troca de pneus e de óleo (Foto: Divulgação)

O Senai em Apucarana realizou na última sexta-feira, dia 13, um curso de Mecânica Básica de Automóveis exclusivamente para mulheres. A capacitação apresentou às participantes os principais componentes de um veículo, seu funcionamento e os procedimentos técnicos aconselhados para uma eficiente manutenção. As alunas realizaram alguns processos como troca de pneus e de óleo e como lembrança do curso cada uma ganhou um esmalte.





Festival de arte encerra atividades do 1º semestre no Colégio Sesi em Apucarana

clique para ampliar clique para ampliarEvento integrou canto, música e dança (Foto: Divulgação)

O Colégio  Sesi em Apucarana realizou um Festival de Arte para marcar o encerramento do 1º semestre letivo de 2012. Os alunos apresentaram teatros, dançaram e cantaram. O objetivo do evento foi de apresentar diversos talentos dos alunos e promover a integração dos discentes.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.