Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ODM na Indústria23/08/2011

Círculo de Diálogo reúne 90 colaboradores da empresa Cofama

 

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores da Cofama, que participaram do círculo de diálogo sobre os Objetivos de Desenolvimento do Milênio (Foto: Divulgação)

O Movimento Nós Podemos Paraná e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) realizaram na última sexta-feira (12) um Círculo de Diálogo para 90 colaboradores da empresa Cofama, em Araruna. A empresa fabrica máquinas para a produção e corte de espuma. O objetivo do Círculo de Diálogo foi apresentar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e incentivar os colaboradores a realizarem ações que contribuam para o alcance dos ODM no município.

Entre as ações definidas pelos colaboradores estão:  a implantação de uma horta comunitária, reduzir a utilização de copos plásticos e do consumo de água na empresa, formação de um grupo de voluntários para arrecadação de alimentos e roupas, criação de uma biblioteca comunitária e campanha para o plantio de árvores. A cada árvore cortada na empresa, será plantada duas e a cada nascimento dos filhos dos funcionários, será plantada uma árvore.

Após o evento foi instalado o Movimento Nós Podemos Cofama e foi formada uma comissão de colaboradores que irá organizar as ações planejadas durante o Circulo de Diálogo. "Os colaboradores tiveram ideias práticas e de fácil execução, o que facilitará a implementação das ações", destacou a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná, Priscila da Paz Vieira.

Segundo o gerente de Administração da Cofama, Bruno Bonato, a empresa já tem procurado incentivar a consciência ambiental dos colaboradores, pois isso várias ações estão focadas no alcance do ODM 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao Ambiente). "Precisamos nos responsabilizar e realizar ações que tenham impacto na comunidade. Como passamos mais tempo na empresa, nada mais natural do que começarmos a agir no local de trabalho", salientou Bruno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.