Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais06/11/2012

Círculo de Diálogo pela Paz reúne 50 alunos em São Mateus do Sul

 

clique para ampliar clique para ampliarAções propostas pelos alunos serão incorporadas ao planejamento pedagógico do Centro da Juventude (Foto: Divulgação)

O Movimento Nós Podemos São Mateus do Sul, em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraná e o Centro da Juventude, realizou no dia 25 de outubro, um Círculo de Diálogo pela Paz no município. Participaram da iniciativa 50 alunos que realizam atividades no contra turno no Centro da Juventude. O objetivo do evento é incentivar os jovens à realizarem ações que contribuam para a promoção de uma cultura de paz e um comportamento preventivo relacionado ao consumo de drogas e gravidez na adolescência.

Os alunos também puderam propor ações que  serão incorporadas ao planejamento pedagógico do Centro da Juventude. Nesta terça-feira (06) acontece a Mostra de Projetos do Movimento Nós Podemos São Mateus do Sul, também na sede do Centro da Juventude. Diversas empresas e instituições apresentam iniciativas relacionadas aos Objetivos do Milênio.

Sesi promove aula especial de Halloween

clique para ampliar clique para ampliarUma aula de ginástica especial em comemoração ao Halloween na empresa Tetra Pak (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, 31 de outubro, o Sesi em Ponta Grossa realizou uma aula de ginástica especial em comemoração ao Halloween na empresa Tetra Pak. Durante o evento, professoras do Sesi vestiram fantasias de bruxas e animaram a atividade com músicas referentes ao tema. 

A ação faz parte do planejamento anual das atividades do programa "Mexa-se Tetra Pak", que é alinhado ao Sesi Lazer Ativo e promove soluções integradas para a promoção de um estilo de vida mais saudável entre os trabalhadores da indústria.

 

Senai recebe gestores da DAF Caminhões do Brasil 

clique para ampliar clique para ampliarNa foto, grupo de visitantes e equipe Senai (Foto: Divulgação)

No dia 30 de outubro, o Senai em Ponta Grossa recebeu a equipe de gestores da DAF - Caminhões do Brasil, que realizaram uma visita às instalações da unidade. Também foram tratados assuntos relativos ao contrato de prestação de serviços pelo Senai , que contempla inicialmente a participação da Escola de Ponta Grossa no processo de seleção de grupo de novos colaboradores para a empresa.

Durante a visita tratou-se, ainda, da viagem técnica do colaborador Adriano Eurich Alamino aos Estados Unidos, iniciada no último dia 02 de novembro. Ele foi conhecer a matriz da DAF, bem como os processos de recrutamento e de produção da empresa, visando a reprodução similar desses procedimentos no Brasil.

Alunos visitam a Batavo, em Ponta Grossa

clique para ampliar clique para ampliarEstudantes do curso Técnico em Eletromecânica do Senai puderam conferir na prática conteúdos vistos em sala de aula (Foto: Divulgação)

No dia 31 de outubro, alunos do curso Técnico em Eletromecânica do Senai em Ponta Grossa realizaram uma visita técnica na empresa Batavo Cooperativa Agroindustrial (Unidade Frísia). O objetivo da ação foi mostrar na prática dos conteúdos vistos em sala de aula.

 







Colaboradores da Sanepar participam de treinamento

clique para ampliar clique para ampliarAções de primeiros socorros e entrada em espaços confinados fizeram parte da atividade (Foto: Divulgação)

Entre os dias 22 e 26 de outubro aconteceu no Senai em Ponta Grossa o treinamento de Supervisor de Espaço Confinado para colaboradores da Sanepar.

O curso foi realizado pelo Senai em Araucária em parceria com o Senai em Ponta Grossa.  Um dos destaques do treinamento foi a unidade móvel de espaço confinado, que mostrou a parte prática do curso para os alunos, entre elas ações de primeiros socorros e entrada em espaços confinados. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.