Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Um case do Sistema Fiep foi destaque no livro "Mulheres, elas fazem história", lançado na terça-feira, 27 de março, durante um coquetel no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Trata-se da experiência da adoção de programas que valorizam a diversidade e a equidade de gênero tanto na organização quanto na comunidade industrial paranaense.
Sobre a obra - O livro, de autoria de Mayla Di Martino, psicanalista e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), apresenta práticas de empresas brasileiras que têm investido no capital humano feminino e nas questões de equidade de gênero. Ao todo, a obra apresenta a trajetória de 64 executivas paranaenses - integrantes do grupo Mulheres Executivas do Paraná (MEX/PR) -, que foram coautoras do livro e relataram suas respectivas experiências profissionais e reflexões sobre as políticas voltadas às mulheres e o papel das lideranças femininas na atualidade.
Entre elas, destacam-se duas profissionais do Sistema Fiep: a gerente corporativa de Recursos Humanos, Daviane Chemin, e a coordenadora das Relações de Trabalho de RH, Salete Sant´Ana.
Estiveram presentes no lançamento do livro: o vice-governador do Estado, Flávio Arns; a procuradora Claudine Bettes, representando o prefeito da capital, Luciano Ducci; a diretora regional da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares; e o diretor regional da Senai PR, Marco Secco, além de outras lideranças políticas e empresariais.
A obra "Mulheres, elas fazem história" é uma iniciativa do Ministério da Cultura, Instituto Cultural do Paraná e do Espaço MEX/PR. Editado pela Posigraf, com tiragem inicial de 10 mil exemplares, o livro vai contar também com uma exposição em Curitiba, entre os meses de abril e maio.