Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste08/11/2010 - Atualizado em 09/11/2010

Cascavel recebe 1.800 industriários para os Jogos do Sesi

 

clique para ampliar clique para ampliarJogos do Sesi vão contar com diversas modalidades de esporte (Foto: Divulgação)

Cascavel receberá no feriadão de 15 de novembro mais de 1.800 trabalhadores de indústrias de todo o Paraná para a etapa estadual dos Jogos do Sesi 2010. Maior e mais tradicional competição esportiva classista do País, os Jogos do Sesi reunirão equipes de 132 indústrias, que disputarão o título de campeãs paranaenses em 16 modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futebol sete, futsal, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, bocha, bolão, bola 8, dominó, xadrez e truco.

Os Jogos do Sesi são uma iniciativa do setor industrial, desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria, em todo o Brasil. O Sesi Paraná coordena a competição em todo o Estado. Os campeões paranaenses de todas as modalidades garantem vaga para o Sul-Brasileiro, que acontece de 03 a 05 de dezembro em Pelotas (RS).

 Na região Oeste/Sudoeste, 37 empresas inscreveram suas equipes na competição - o maior número do Estado. São indústrias dos municípios de Cascavel, de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e de Ampére.

De Curitiba e Região Metropolitana participam 31 empresas. Vinte e seis empresas representam a região dos Campos Gerais. A região Norte tem 23 empresas inscritas. Já do Noroeste participam 15 empresas.

As competições acontecem em 13 locais, como o Ginásio do Sesi Cascavel, Centros Esportivos, Centros de Treinamento e demais ginásios. A relação completa dos locais onde ocorrem as competições, bem como as modalidades disputadas em cada um deles, está disponível no site www.sesipr.org.br/cascavel.

 

Seminário reúne especialistas sobre Inovação e Propriedade Intelectual 

clique para ampliar clique para ampliarO empresário Aurélio Sant'Anna apresentou o case da Movelaria Paranista  (Foto: Divulgação)

Mais de 70 pessoas participaram do Seminário de Inovação e Propriedade Intelectual na Indústria, realizado pelo Senai-PR e o IEL-PR, quinta-feira (4), em Foz do Iguaçu. O diretor regional do Senai, João Barreto Lopes, participou do evento. Ministraram palestras o diretor da Fundação da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC), Roberto Nicolsky, que falou sobre a dinâmica da inovação, com foco no modelo brasileiro; e a gerente de inovação do Senai-PR, Sônia Parolin, que falou sobre as ações da entidade nessa área e os projetos em andamento. O Centro Internacional de Inovação (C2i) foi apresentado por Ieda Tacla, do IEL. O empresário Aurélio Sant'Anna (foto) apresentou o case da Movelaria Paranista, que desenvolveu a linha de móveis com o conceito design seguro, com apoio do Edital de Inovação do Senai DN e em parceria com o Senai-PR. O evento encerrou uma série de nove eventos realizados em  Curitiba e diversas cidades do Estado. Leia mais aqui.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.