Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Fiep, Campagnolo, esteve na quinta-feira (04) em Francisco Beltrão, para lançar a pedra fundamental da nova unidade Sesi / Senai do município. O prédio que vai abrigar um colégio Sesi e laboratórios do Senai será construído com a tecnologia Wood Frame, que utiliza madeira certificada de reflorestamento e permite montagem rápida da estrutura, com baixa geração de resíduos. Esta será a primeira vez que a tecnologia é utilizada na construção de uma escola Sesi / Senai.
Confira a galeria de fotos do evento
Campagnolo, que nasceu em Beltrão, destacou a importância da educação para o processo de mudança exigido nas ruas de todo o país. “A saída para o Brasil passa pela educação. Não tem outro jeito”, afirmou. O coordenador da unidade Fiep em Francisco Beltrão, Roberto Pecoits , ressaltou que a nova unidade será importante para atender à crescente demanda por mão de obra qualificada na região. “A ação do Sistema Fiep aqui, neste momento, é o início de um movimento muito importante que o Brasil precisa fazer – de investimento na educação e na preparação de nossos profissionais. Obras como essa deveriam ser multiplicadas em todo o país”, disse Pecoits.
Obra – A nova unidade Sesi / Senai de Francisco Beltrão terá uma área total de 1.189 metros quadrados, onde haverá salas de aula, biblioteca, laboratórios de física e química, além de oficinas de mecânica automotiva, eletrônica de automação e de eletricidade predial e industrial do Senai. A obra teve início em novembro de 2012 e teve sua primeira etapa – a estrutura da fundação – concluída. O prédio deverá ser inaugurado no início do ano letivo de 2014 e custará aproximadamente R$ 2,3 milhões. A utilização da tecnologia de Wood Frame vai gerar uma economia de 11,14% na construção, devido principalmente ao prazo de execução que é mais curto, o que reduz os custos com mão de obra. Saiba mais.
Também na quinta-feira (4) e sexta-feira (5), Campagnolo participou dos Fóruns regionais de apoio à formação e qualificação profissional, que aconteceu em Francisco Beltrão e Cascavel, respectivamente. Os encontros foram realizados pela secretaria de estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária para orientar os interessados sobre formas de ingressar nos cursos ofertados pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Criado pelo governo federal em 2011, o Pronatec tem o Senai como um dos principais parceiros na oferta de vagas gratuitas para diversos cursos profissionalizantes da entidade.
Durante o Fórum de Francisco Beltrão, Campagnolo voltou a destacar a necessidade de parcerias e investimentos na formação e qualificação profissional. “Há menos de 30 anos, o segmento industrial era responsável por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje, nosso setor responde por apenas 14%. E esse indicador continua caindo, porque estamos competindo com produtos que chegam ao nosso país com custos muito inferiores. De quatro produtos disponíveis no varejo, um é importado. Precisamos nos unir, formar parcerias para capacitar mais e conseguirmos um diferencial maior”, destacou o presidente da Fiep. Leia mais.
Estava pesquisando na internet um lugar confiavel para me divertir e vi boas recomendacoes sobre o https://cassinospix.net. O site tem jogos variados e bonus que realmente fazem a diferenca. Eles pensam no publico brasileiro, oferecendo condicoes que sao muito acessiveis. Adorei a experiencia, e algo que vale a pena explorar.