Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, encontrou-se com a presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (14) na Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo. Campagnolo relatou que o Paraná já cumpriu 82% da meta do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego,iniciativa do governo federal que tem o Senai como um dos principais parceiros. “Grande Paraná”, comemorou Dilma.
Campagnolo também entregou uma carta à presidente Dilma, agradecendo a oportunidade de encontrá-la na Olimpíada e desejando um ano de 2013 repleto de boas parcerias. De presente, o presidente da Fiep entregou à presidente da República um quadro da gralha azul, ave símbolo do Paraná, e um livro com histórias do Estado.
Lula - Na solenidade de abertura do evento, segunda-feira (12), Campagnolo encontrou-se com o ex-presidente Lula, que estudou no Senai. Ele lembrou sua trajetória e afirmou que os melhores anos de sua vida foram como aluno da instituição.
“O Senai me deu cidadania. Fui o primeiro de oito irmãos a estudar na entidade e, por isso, o primeiro a ter emprego em uma fábrica, comprar casa e carro, a fundar um sindicato e um partido e, por conta disso, virei presidente do Brasil”, afirmou. “O Brasil será muito melhor quando pudermos colocar milhares de jovens competindo na Olimpíada do Conhecimento. Daí teremos a revolução social que o País tanto precisa”, declarou.