Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inovação27/09/2011

C2i representa o Brasil em termo de cooperação entre os BRICS

O diretor executivo do Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema Fiep, Filipe Cassapo, representou o Brasil na assinatura de um termo de cooperação entre os países do BRICS. O acordo prevê o compartilhamento de informações, necessidades e focos estratégicos em termos de inovação. "A intenção é facilitar o intercâmbio de informações e as oportunidades de negócios entre as indústrias desses países", explica Cassapo.

A assinatura do documento aconteceu na China, semana passada, durante o Global CEO Conference, encontro, que reuniu CEOs (Chief executive officer, ou diretor geral) de diversos países para compartilhar experiências e discutir novas possibilidades de crescimento.

Cassapo viajou a convite do Centro Internacional de Formação de Atores Locais (Cifal) de Shanghai, órgão ligado às Nações Unidas cuja representação na América Latina está sediada na Fiep, em Curitiba.  "Além de apresentar o trabalho do C2i na conferência, e mostrar como ele de fato criou um ambiente propício à aceleração do empreendedorismo inovador, aproveitamos para conversar sobre trazer um capítulo regional  da conferência para o Brasil". Leia mais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.