Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Integração05/06/2012

"Bom dia Colégio Sesi" realiza mais um encontro

Matrículas, Exame Nacional do Ensino Médio e boas práticas foram temas do diálogo, que aconteceu dia 31, por videoconferência

Coordenadores e orientadores pedagógicos de unidades do Colégio Sesi em todo o Estado participaram na última quinta-feira (31) de mais um encontro "Bom Dia Colégio Sesi". Realizado através de videoconferência, o encontro abordou diversos temas, como as matrículas, negociações das metas 2013/2015, inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, além da nova forma de correção da redação do ENEM, diretrizes da formatura dos alunos e a formação de novos coordenadores do colégio.

Também foram debaditos o planejamento do evento "Círculo de Diálogo 2012" e a oficina "EnContraMão", além do lançamento do Sesi Jovem. O "Bom Dia Colégio Sesi" também mostrou aos participantes notícias e artigos relacionados à educação. Desta vez, foram destaques a Semana da Indústria, a matéria sobre o Colégio Sesi publicada na Gazeta do Povo e os Jogos Escolares.

O encontro mostrou ainda as boas práticas realizadas em colégios de todo o Paraná. O Colégio Sesi Cascavel apresentou o projeto "Aluno parceiro da Escola". Já a unidade do Colégio Sesi no bairro CIC, em Curitiba, apresentou o projeto "Oralidade" e Irati mostrou o projeto "Semana da Indústria". 

O Bom Dia Colégio Sesi acontece todos os meses no Sistema Fiep. "O encontro é uma oportunidade de diálogo e alinhamento das ações da nossa escola e de reflexão sobre assuntos da educação. A iniciativa é uma importante ação para aprimorarmos cada vez mais o ensino", explica a gerente de Operações Inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.