Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste25/10/2010

Alunos recebem certificação Senai no Projeto Caminho da Profissão

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarNa foto aluno Ricardo e o gerente do Senai Maringá, Luiz Antonio Mendonça. (Foto: Ana Cristina Silva)

Na sexta-feira (15), aconteceu em Itambé a entrega de certificados para a turma que realizou o curso de Auxiliar de Mecânica Industrial no período noturno, do projeto Caminhos da Profissão - realizado pelo Sindimetal Maringá em parceria com o Senai Maringá e a Prefeitura de Itambé. Foram 25 alunos que receberam certificação Senai e cuja maioria já está encaminhada para o mercado de trabalho. Destaque para o aluno Ricardo Romão da Silva que teve 100% de freqüência e média final 9,4. "Sempre é bom iniciar em uma profissão. A oportunidade é que nos faz crescer", diz Ricardo.

Fiep promove curso para desmistificar terceirização

clique para ampliar clique para ampliarCurso reuniu representantes de 48 empresas de vários segmentos (Foto: Paulo de Campos)

O curso promovido pela Fiep, realizado no auditório do Sesi, em Maringá, nos dias 18,19 e 20 de outubro,  focado na desmistificação da terceirização, reuniu 48 empresas de vários segmentos. Os participantes puderam apreciar através do instrutor Edno Martins, consultor da CNI para Treinamentos de Relações Sindicais, assuntos como: aspectos gerais da terceirização, as vantagens do processo, os cuidados na execução, conceitos legais, riscos trabalhistas, entre outros. O curso vem de uma demanda detectada pelo Sindivest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá), atendida pela Fiep. De acordo com a executiva do Sindivest, Rosangela Correia, que participou do curso, a avaliação é positiva. "Achei o curso muito produtivo. Tivemos a oportunidade de sanar dúvidas e trabalhar modelos de novas propostas".

Sindimetal participa de atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo

clique para ampliar clique para ampliarO módulo é desenvolvido pela CNI junto com a Fiep e visa valorizar os sindicatos empresariais e fortalecer o relacionamento com as bases (Foto: Ana Paula Ribeiro)

O Sindimetal Maringá esteve na quinta-feira (21), participando do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), no módulo temático de Meio Ambiente. O módulo teve como palestrante Paulo dos Santos Filho -engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, que atua nas áreas de gestão da qualidade, avaliações e diagnósticos ambientais, gestão ambiental, elaboração, avaliação e implantação de projetos. Ele também é consultor da CNI, do Sebrae Nacional, do Senai DF, do IEL DF e da Abragem. Paulo abordou temas como: legislação ambiental nacional; sistemas de gestão ambiental; compartilhamento de responsabilidades; mudanças climáticas; e licenciamento ambiental, entre outros. Participou, representando o Sindimetal Maringá, Ana Cristina Silva, Técnica em Meio Ambiente e que trabalha na área ambiental do sindicato. "Expandindo nossos conhecimentos, podemos orientar melhor nosso associado e promover uma integração maior entre as empresas e o meio ambiente", avalia a técnica. O módulo é uma continuidade do PDA, que é desenvolvido pela CNI junto com a Fiep e visa valorizar os sindicatos empresariais e fortalecer o relacionamento com as empresas de suas bases.

Senai Umuarama promove desfile de moda

clique para ampliar clique para ampliarAlunas do curso de Corte e Costura do Senai Umuarama (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (15), o Senai de Umuarama certificou as alunas que frequentaram o curso Fundamentos de Corte e Costura. Para abrilhantar a noite foi realizado um Desfile de Moda com roupas confeccionadas pelas alunas no decorrer do curso. Alunos do Colégio Sesi Umuarama participaram como modelos. Ainda durante o evento os professores foram homenageados, comemorando a data "Dia do Professor", em agradecimento ao valioso trabalho realizado na Unidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.