Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Olimpíada do Conhecimento16/10/2012 - Atualizado em 17/10/2012

Alunos realizam simulados e intensificam treinamento para a etapa nacional

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarRodrigo (de camiseta azul) e Bruno (de vermelho) realizam um simulado em Curitiba (Foto: Divulgação)

Os alunos do Senai Paraná que participarão da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento estão intensificando os treinamentos com simulados e provas específicas. A Olimpíada do Conhecimento acontece em São Paulo, de 12 a 18 de novembro, e reunirá estudantes de todo o Brasil.

 

Do Paraná, serão 40 alunos, sendo 38 do Senai (que competirão em 36 modalidades industriais) e dois do Senac (que representarão o Estado em duas modalidades do comércio).

Nesta semana, acontece em Curitiba um simulado na área da Construção em Alvenaria. Os alunos Rodrigo Miguel (Paraná) e Bruno Henrique dos Santos Souto (Alagoas) estão realizando uma prova que simula as atividades que eles enfrentarão na etapa nacional. No total, serão 17 competidores nessa modalidade. "É uma oportunidade para que nossos alunos conheçam os demais concorrentes. Assim, eles se sentem mais seguros, pois já têm uma ideia de quem irão enfrentar", afirma o coordenador da Olimpíada no Paraná, Gilberto Baggio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.