Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai no Paraná participou do Sistema de Avaliação de Desempenho de Estudantes (SAEP) com 5.486 alunos, de 24 cursos técnicos, realizado em 2015 pelo Departamento Nacional (DN).
O resultado, divulgado em março deste ano, apontou bons resultados para os alunos paranaenses que fizeram as provas: 78,3% deles alcançaram os níveis adequado e avançado.
A avaliação, realizada anualmente pelo DN, atingiu pela primeira vez 40 cursos técnicos oferecidos pela instituição no Brasil. As provas foram feitas por 44.876 alunos de 361 escolas do Senai em todos os Estados e no Distrito Federal. A estrutura dos cursos também foi analisada por 10.777 docentes e 241 diretores.
O objetivo da avaliação é verificar a proficiência dos estudantes e o desempenho dos cursos e escolas, o que vai possibilitar o aprimoramento da Educação Profissional oferecida pelo Sistema Indústria.
“A preparação e a formação do professor são essenciais para o resultado”, afirma Fábio Carlos Moreno, do Senai de Santo Antonio da Platina, que participou da aplicação da prova. Ele comemorou o índice de 100% de seus alunos no nível avançado. “Nós continuamos nos especializando com mestrados e doutorados. Além disso, o fato de trabalharmos na área específica da disciplina permite trazer para a sala de aula experiências vividas que nem sempre são ensinadas nas faculdades”, acrescenta. O índice alcançado, segundo o técnico, significa para ele e para a equipe que o trabalho está no rumo certo, embora sempre se tenha o que melhorar e aprender.
O resultado da pontuação do aluno que participa do SAEP corresponde a um dos quatro níveis: abaixo do básico (de zero a 349 pontos), básico (entre 350 e 449 pontos), adequado (entre 450 e 649 pontos) e avançado (entre 650 e mil pontos). Dos mais de 44 mil que fizeram a prova no país, 32.075 (71,5%) obtiveram notas nos níveis adequado e avançado. Por Estados, os alunos que mais tiveram resultados nessas duas faixas foram os de Sergipe (82,7%), São Paulo (82,6%), Santa Catarina (80,8%) e o Paraná (78,3%), seguidos de Minas Gerais (74,9%), Bahia (74,8%) e Espírito Santo (74,7%).
Now just focus on the how it will be easily remove of your history exists in the computer system remove search history bing after it what will be the method for the make accessible for the users. Thanks a lot