Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC09/08/2011

Alunos do Programa Soldado Cidadão recebem certificados

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarFormandos do Programa Soldado Cidadão durante solenidade de formatura (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (8) 48 formandos dos cursos de Pedreiro e Carpinteiro de Obras, do Senai Curitiba e do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, do Senai Rio Branco do Sul, receberam certificados de qualificação profissional em solenidade realizada no Quartel General do Pinheirinho, em Curitiba. Os alunos fazem parte do Programa Soldado Cidadão, promovido pelo Senai em parceria com o exército brasileiro desde 2004. Cerca de 1700 alunos já se formaram em diversas ocupações industriais através do programa. A solenidade contou com a presença do General de Divisão, Williams José Soares, comandante da 5ª Região Militar - 5ª Divisão de Exército.

Seminário Nacional Design Indústria acontece no próximo dia 22
Acontece no próximo dia 22, em Curitiba, o Seminário Nacional Design Indústria - Práticas de Sucesso, evento voltado para empresários e designers que visa mostrar através de experiências bem sucedidas a importância e os benefícios do uso do design em diferentes setores industriais. Promovido pelo Centro de Design Paraná e pelo Centro Internacional de Inovação (C2i), o evento chega a sua quarta edição com a presença dos palestrantes Gustavo Chelles, do Chelles & Hayashi e Marcelo Azevedo, do Senai + Design, como representantes do design e da relação de suas criações com a indústria, que será marcada pelas palestras de Paulo Nakamura, da FIAT Automóveis, e de Fernando Prado, da Lumini. O Seminário Design Indústria acontece entre 13h e 18h, no dia 22 de agosto, na Cietep, em Curitiba. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site www.c2i.org.br. Mais informações com o Centro de Design Paraná, pelo telefone (41) 3018-7330. 

Voluntários realizam festa julina em Lar de Idosos

clique para ampliar clique
                                          para ampliarAlegria, carinho e afeto marcaram a experiência da festa julina no Lar dos Idosos (Foto: Divulgação)

Voluntários das unidades Sesi e Senai de Rio Negro realizaram uma festa julina com idosos do Lar de Idosos de Rio Negro e Mafra (SC). Também participaram da ação o grupo da terceira idade "Aprendendo a Viver", do Sesi/Senai e crianças da Casa de Passagem da cidade. Ao todo mais de 100 pessoas participaram da festa. Muita animação, carinho e afeto, além de comidas típicas animaram o dia, uma experiência única para o grupo de voluntários e todos os participantes. 





Professores participam de capacitação

clique para ampliar clique para ampliarProfessores durante o treinamento na unidade Sesi/Senai CIC (Foto: Divulgação)

Nos dias 29 e 30 de julho 31 professores de educação física participaram de uma capacitação de Pilates Solo. A ação aconteceu no complexo Sesi/Senai da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.