Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais09/04/2013

Alunos do Colégio Sesi vencem fase municipal dos jogos escolares

clique para ampliar clique para ampliarAs alunas venceram nas duas categorias do vôlei de areia (Foto: Divulgação)

Aalunos do Colégio Sesi em Guarapuava conquistaram várias vitórias na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, no último dia 26. As alunas foram campeãs nas duas categorias do vôlei de areia (feminino) - classe A e B. Já os alunos venceram na modalidade vôlei de quadra (masculino), classe A. Os vencedores da classe B (12 a 14 anos) vão direto para a final, enquanto os melhores do A (15 a 17 anos) passam pelas fases regional, que acontece em abril, e macrorregional. Além das equipes do vôlei, participarão da regional as equipes de xadrez e atletismo.

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos também foram campeões, na modalidade vôlei de quadra (Foto: Divulgação)

Os Jogos Escolares do Paraná (JEP) são o maior evento esportivo estudantil da América Latina e celebra em 2013 a sua sexagésima edição. As fases regionais serão disputadas em três etapas: de 10 a 16/04, 26/04 a 02/05 e 20 a 26/05. A fase macrorregional acontecerá de 05 a 09/06, a fase final da categoria B, que contempla atletas de 12 a 14 anos, será realizada de 28/06 a 06/07, já a fase final da categoria A, atletas de 15 a 17 anos, acontecerá entre os dias 09 e 17/08.

 



Senai lança programa de profissionalização para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

clique para ampliar clique para ampliarO evento reuniu mais de 50 convidados (Foto: Divulgação)

No dia 1º de abril, foi realizada no Senai em Ponta Grossa a reunião do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), com objetivo de firmar o convênio do Grupo de Apoio Local (GAL) com as entidades do município que atendem pessoas com deficiência  e empresas interessadas. No encontro também foi lançado o programa Senai - UNIMM de profissionalização de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Estiveram presentes mais de 50 convidados, representando os mais diversos segmentos da sociedade.  



clique para ampliar clique para ampliarApós o evento, os convidados conhecerem a estrutura do Senai em PG (Foto: Divulgação)

Durante o evento foi apresentado o funcionamento do PSAI e do GAL, assim como suas missões e objetivos. O programa Senai – UNIMM, que tem como objetivo qualificar 220 pessoas com deficiência nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira e Castro nas áreas de logística, administração e vendas também foi apresentado, além de cases de sucesso de inclusão social e laboral. Após o encontro, os presentes foram convidados a conhecer a estrutura do Senai e do Laboratório de Cerâmica Vermelha.


 

Alunos do Senai em Irati participam de palestra sobre funcionamento do CREA

clique para ampliar clique para ampliarA palestra foi ministrada pelo gerente regional do CREA-PR, Thiago Giroldo Nalim (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (4), os alunos do curso técnico em Eletrotécnica da unidade do Senai em Irati receberam a visita do gerente regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) de Guarapuava, Thiago Giroldo Nalim.

Ele ministrou palestra com o intuito de apresentar o Sistema CREA, a importância da responsabilidade técnica e do código de ética do profissional, além do funcionamento do Programa CREA-JR, criado para aproximar os alunos do conselho regional.

 

 

clique para ampliar clique para ampliarO curso destinado aos colaboradores da Masisa foi focado em resgate (Foto: Divulgação)

Senai promove cursos na área de segurança do trabalho

Preocupadas em cumprir as normas e em manter a integridade de seus colaboradores, as empresas da região de Ponta Grossa têm solicitado ao Senai cursos na área de segurança do trabalho.

Para atender essa demanda, foi realizado, de 1º a 5 de abril, o curso de aperfeiçoamento em Segurança e Saúde do Trabalho em espaços confinados e altura, com foco em resgate, destinado aos colaboradores da empresa Masisa. O treinamento foi ministrado pelos técnicos do Senai em Ponta Grossa, Adriano da Silva e Ricardo Demetrechen.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.