Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Durante a sessão ordinária semana passada, os vereadores de Umuarama receberam a visita de alunos do Colégio Sesi, que entregaram um trabalho intitulado 'Oito Jeitos de Mudar o Mundo', com ações que podem ser adotadas pela política municipal. Acompanhados pela professora Ivanete Santos, os 23 alunos do Ensino Médio, assistiram à sessão e fizeram uma rápida reunião no plenário com todos os vereadores. Em seguida o trabalho foi entregue ao presidente da Câmara, Marcelo Nelli. O trabalho dos alunos é resultado de pesquisas que culminaram em proposições de ações que possam ser aplicadas nas áreas de saúde, alimentação, lazer, sexualidade, modificações em políticas sociais, melhorias na coleta seletiva de lixo e, principalmente, nas áreas da educação e segurança pública. O documento foi protocolado e será estudado pelos vereadores.
Palestra de combate às drogas conscientiza alunos de Maringá
| clique
para ampliar |
Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, os alunos do Colégio Sesi Maringá assistiram a uma palestra sobre as consequências do uso de drogas, através de uma parceria com a Diretoria Anti-Drogas do Município. Os alunos tiveram acesso a diversas informações relacionadas ao uso de drogas e também discutiram as medidas sócio-educativas quando o adolescente é flagrado cometendo algum tipo de ato infracional.
Alunos promovem 1ª Caminhada de Primavera em União da Vitória
| clique
para ampliar |
No dia 24, alunos do Colégio Sesi de União da Vitória que fazem parte da Equipe de Prevenção Ambiental (Epacs), realizaram a "I Caminhada de Primavera" para sensibilizar e mobilizar autoridades e comunidade local sobre os cuidados com o meio ambiente. A equipe Epacs começou foi criada em maio deste ano. O evento aconteceu nas principais ruas da cidade e a concentração final foi na praça Coronel Amazonas. Participaram do evento a equipe gestora Sesi/Senai, o Secretário de Agricultura e Assuntos do Meio Ambiente Marco Coradin, representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), curso de geografia da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIUV) e do Projeto Industria Itinerante. Os alunos também recitaram poesias e entregaram mudas de árvores aos presentes. Os catadores de material reciclável da Associação dos Agentes Ecológicos receberam Menção Honrosa pelo trabalho realizado em prol da sustentabilidade.
Alunos da CIC visitam empresa Molino Rosso
Na quinta-feira (23), alunos da Oficina Pão em Muitas Fôrmas e Formas, do Colégio Sesi CIC, visitaram a empresa Molino Rosso, no município de Pinhais. Aprenderam a fazer a massa do pão francês, receberam informações sobre nutrição e boa alimentação e um delicioso café da manhã. A oficina tem como objetivo geral compreender o comportamento humano através de estudos de caráter histórico, científico, literário e religioso, usando o pão como ponto de partida para relacionar culturas diferentes. A mesma vem sendo reeditada em todas as unidades do Colégio SESI em todos os anos, e que tem como parceira a SIPCEP (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná).
Alunos do Sesi Portão representam o Paraná na 4ª. Taça Brasil
Os alunos do Projeto Sesi Atleta do Futuro e do Colégio Sesi Portão, Nilton, Mikael e Nicholas, representaram o estado do Paraná na 4ª Taça Brasil de Clubes, realizada na cidade de Natal (RN), de 13 a 19 de setembro pela entidade Paraná Clube. A equipe conquistou o vice-campeonato brasileiro de Futsal, perdendo o jogo final para o Corinthians.
Peça em língua espanhola foi apresentada em 30 unidades do Colégio Sesi
Chega ao final as apresentações da peça de teatro em língua espanhola "¿Por qué las chicas no van solas al baño?". A atriz Ludmila Nascarella apresentou o espetáculo em 30 unidades dos Colégios Sesi do Paraná. Essa ação fez parte projeto do Centro de Línguas e Culturas Sesi Senai, Peças de Teatro em Línguas Estrangeiras, da Gerência de Educação do Sesi. O objetivo foi promover um contato dos alunos com a língua espanhola e sua cultura, por meio da arte teatral.