Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Formação profissional10/04/2012 - Atualizado em 16/04/2012

Alunos de escolas públicas podem fazer um Curso Técnico do Senai, de graça

Os colaboradores podem ajudar a divulgar essa excelente oportunidade de formação profissional para jovens de escolas públicas


clique para ampliar clique para ampliarOs Cursos Técnicos têm duração de um ano a dois anos, preparam o jovem para trabalhar na indústria e elevam a escolaridade (Foto: Rogério Theodorovy)

Os colaboradores do Sistema Fiep podem ajudar a divulgar essa grande oportunidade de formação profissional para os jovens. São 4.500 vagas para Cursos Técnicos, exclusivas para alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas. O curso é de graça, sem qualquer custo para o aluno. São 127 turmas, em 29 municípios de todas as regiões do Estado.

É fundamental que a informação sobre os Cursos Técnicos gratuitos chegue aos pais dos jovens, aos professores das escolas públicas e aos próprios alunos. Por isso, além da divulgação em rádios, jornais, TVs, é importante, também, a chamada informação boca a boca. É importante ressaltar a qualidade do ensino ofertada pelo Senai e lembrar que as indústrias preferem profissionais formados pela entidade.  

A oportunidade de formação profissional sem custos aos alunos de escolas públicas é graças a parceria do Senai-PR com o Governo Federal e Governo do Paraná para o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que busca aumentar o acesso de estudantes e trabalhadores à formação profissional.

A inscrição para os Cursos Técnicos gratuitos deve ser feita nos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria Estadual da Educação. O jovem deve procurar informações sobre como se inscrever na própria escola onde ele estuda, o mais rápido possível, pois as inscrições encerram em maio.

Saiba mais sobre o Pronatec, sobre a participação do Senai no programa e sobre os cursos ofertados em cada uma das 29 cidades clicando aqui.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.