Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Alunos do Colégio Sesi Ensino Médio de Araucária apresentaram na manhã da útlima quarta-feira (4), na sede da empresa Novozymes, 12 produtos que eles mesmos fabricaram utilizando agentes biológicos no processo de produção. Os alunos explicaram que, com o uso de enzimas, cervejas artesanais, sucos, sorvetes, geleias, iogurtes e queijos puderam ser preparados em menor tempo, com redução do uso de energia, com menos desperdício e mais aproveitamento da matéria prima e, além disso, com alta qualidade e valor nutritivo.
A feira dos produtos fez parte do projeto "Biotecnologia para a Sustentabilidade vai à Escola", desenvolvido pela Novozymes, empresa líder mundial em bioinovação e enzimas industriais. O projeto busca despertar a curiosidade científica dos alunos, formar consumidores conscientes em relação a produtos sustentáveis e contribuir para formar futuros profissionais e gestores comprometidos com a sustentabilidade.
Iniciado em 2009, o projeto já foi levado a alunos do ensino fundamental da rede municipal de Educação de Araucária. Agora, com a parceria da Novozymes com o Sesi Paraná, o projeto é pela primeira vez implantado junto a alunos do ensino médio. A meta é que até o fim do ano alunos das 44 unidades do Colégio Sesi Ensino Médio no Estado participem. Saiba mais.
Boa Noite,
Sou funcionária do SENAI-CIC, trabalho na área de Laboratório de Meio Ambiente, no laboratório de Microbiologia.
Gostaria se posível, de marcar uma visita técnica a Novozymes, para conhecermos essa espetacular empresa que fabrica enzimas?
Os
funcionários tbm tem interesse em conhecer esses projetos.
Obrigada
ATT
Olá Juliane. Você pode entrar em contato com a equipe do Colégio Sesi para tratar do assunto. Qualquer dúvida estamos a disposição no e-mail nossosistema@fiepr.org.br. Att, Nosso Sistema