Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste29/10/2013

Aluna de Campo Mourão vence concurso de sanduíches

clique para ampliar>clique para ampliarGiovana venceu o concurso com o X-Sesi (Foto: Divulgação)

A aluna Giovana Silvestre, do Colégio Sesi em Campo Mourão, foi a vencedora do Concurso de Sanduíche 2013. O concurso reúne alunos das unidades do Colégio Sesi de todo Paraná que participaram da oficina “Multiplicando o pão”. Giovana venceu com o sanduíche X-SESI, feito de pão italiano, geleia de morango, presunto, queijo prato, manga, requeijão com ervas finas, rúcula e pepino agridoce. A aluna diz que o sanduíche foi batizado de X-SESI devido a tudo que ela aprendeu sobre alimentação na oficina e no concurso. “O projeto do colégio é muito criativo e estou considerando seguir carreira na área de gastronomia”, revela Giovana.

Senai e Sesi em Maringá recebem prêmio Impar 2013
A premiação que aconteceu no último dia 22, reuniu empresários e representantes de entidades de Maringá para o Prêmio Impar (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional). Em 2013 o Senai alcançou o segundo lugar, como marca mais lembrada. O Sesi conquistou a terceira colocação. A premiação é uma parceria da emissora RIC com o Ibope Inteligência e visa avaliar as marcas preferidas dos paranaenses em diferentes regiões do Estado.

Duo Jacarandá encanta o público em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarEvento contou com a participação de mais de 80 pessoas (Foto: Divulgação)

O Sesi Cultura realizou na última sexta-feira (25), no Teatro Barracão em Maringá, por meio do Circuito Cultural Sesi, o Espetáculo “Duo Jacarandá” com Jairo Chaves (viola) e Natanael Fonseca (violão). Cerca de 88 pessoas apreciaram as músicas e se encantaram com as canções apresentadas.

 

 

Virada Cultural é realizada em parceria com o Sesi

clique para ampliar>clique para ampliarVirada Cultural reuniu a comunidade em Maringá, entre os dias 21 e 26 de outubro. Evento teve a parceria do Sesi (Foto: Divulgação)

A Virada Cultural, evento promovido pelo Detran Paraná e SEEC - Secretaria Estado de Cultura  Maringá, com apoio da Secretaria de Cultura de Maringá, Sesi e Sesc, teve diversas ações realizadas durante a semana de 21 a 25 de outubro,entre elas a contação de histórias nas escolas e bibliotecas, apresentações teatrais em escolas e nas ruas sobre orientação e cuidados no transito, espetáculos dança, música e teatro nos teatros da cidade e Projeto Vem Curtir no Colégio Sesi em Maringá. 


O evento terminou no sábado (26) com atividades no centro da cidade. Foram realizadas apresentações de Bandas e Fanfarras, show de viola, grupos de Capoeira, apresentações Teatro de Bonecos Fantokids, Meu Clow e no palco principal apresentações das Bandas: Terra Celta, Tony Caster, Remember, Trombone de Frutas e Teatro Mágico.

Faculdades da Indústria são apresentada aos alunos no Vem Curtir

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos conheceram os cursos ofertados pelas Faculdades da Indústria em Maringá (Foto: Divulgação)

O projeto Vem Curtir, que aconteceu na última semana no Colégio Sesi em Maringá, integrou apresentações, feira de ciências, dicas para fazer bem o Enem, plantio de mudas, feira cultural e atividades esportivas. As ações aconteceram nas dependências do colégio. As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep foram apresentada aos alunos do Colégio, que puderam saber um pouco mais sobre os cursos de Tecnólogo em Controle de obras e Alimentos, que acontecem em Maringá.

 


Aniversariantes comemoram seu dia

clique para ampliar>clique para ampliarEm um momento de descontração, colaboradores comemoraram os aniversários do mês (Foto: Divulgação)

Nas unidades do Sistema Fiep em Maringá, os aniversariantes do mês de setembro e outubro se uniram para realizar uma confraternização e juntos comemorarem seu dia. A reunião foi na cozinha do Sesi em Maringá e todos os colaboradores foram convidados.

 

 

 

Semana da indústria do setor moveleiro reúne empresários

clique para ampliar>clique para ampliarEvento aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro (Foto: Divulgação)

A semana da indústria do setor moveleiro foi comemorada entre os dias 21 e 25 de outubro. Em Umuarama, diversos empresários e funcionários do setor participaram das palestras direcionadas ao segmento em parceria com Sebrae, Senai e Simur. No último dia, assistiram por videoconferência na Unidade do Sesi/Senai de Umuarama, a palestra "Design de Experiência", conduzida por Iuri Coutinho de Alencar.

Estiveram presentes na palestra Adriano Pereira, gerente do Sebrae de Umuarama, Jolcir Oliveira, gerente do Sesi/Senai/Iel de Umuarama e Ariovaldo Trento, presidente do SIMUR.

Mundo Senai reúne comunidade em Umuarama

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos participaram de um desafio: construir uma ponte resistente com apenas palitos de sorvete e cola branca (Foto: Divulgação)

No dia 18 de outubro, o Senai em Umuarama abriu suas portas para o Mundo Senai. Aproximadamente 80 pessoas prestigiaram o evento, entre alunos, funcionários das indústrias e a comunidade. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e ter uma visão mais ampla sobre o universo da educação profissional, inovação e tecnologia industrial. Neste dia os visitantes participaram da palestra: O novo trabalho e o seu crescimento profissional, ministrada por Fábio Ramos Lorencete, consultor na área de gestão do Senai CTM em Maringá. 

O evento contou com alunos dos cursos de Auxiliar de Pedreiro e Carpinteiros de Fôrmas, do Projeto João de Barro, parceria com a Prefeitura de Umuarama.  Eles apresentaram trabalhos, entre eles, a confecção de uma ponte com palitos de sorvete e cola branca. A ponte mais resistente foi vencedora de uma competição realizada entre os alunos e suportou 171 quilos, 244 vezes  o peso do material.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.