Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fotografia02/08/2011

Aberta a exposição de Gilson Abreu, sobre as realizações do Sistema

O presidente licenciado do Sistema Fiep, Rodrigo Rocha Loures, abriu a mostra quinta-feira. A exposição pode ser visitada até o dia 21 de agosto

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarO presidente licenciado da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, ao lado do fotógrafo Gilson Abreu (Foto: Rogério Theodorovy)

Os colaboradores do Sistema Fiep e o público em geral já podem conferir a exposição "8 Anos de Trabalho. Resultado Infinito.", no Centro Cultural Sistema Fiep, em Curitiba.  Os momentos marcantes das realizações da entidade nos últimos oito anos, os eventos do Sesi e do Senai, as conferências, congressos, os visitantes ilustres e o chão de fábrica das indústrias paranaenses estão registrados pela lente do colega fotógrafo Gilson Abreu e apresentados em grandes painéis. 

"Esse trabalho magnífico do Gilson sintetiza o empenho e o comprometimento de todos nós para fazer a representação das indústrias, os programas de educação, de atendimento às empresas e aos trabalhadores", disse o presidente licenciado do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, ao abrir a exposição, na noite de quinta-feira (28), com a presença do presidente em exercício da entidade, Ronaldo Duschenes; de dirigentes das casas, gerentes regionais e de unidade e colaboradores. "As fotografias serão ainda mais valiosas com o passar dos anos, pois elas perenizam esse trabalho", afirmou Rocha Loures. 

clique para ampliar clique para ampliarExposição revela fotos de momentos marcantes na história do Sistema Fiep e da indústria paranaense (Foto: Rogério Theodorovy)

"As fotografias não são apenas minhas. Elas pertencem a todos os colaboradores, pois retratam o trabalho das equipes. O que fiz, como fotógrafo, foi registrar as realizações", disse Gilson. "Sou grato pela oportunidade que tive retratar e de mostrar o nosso trabalho", afirmou Gilson. Na noite de sexta-feira, ele foi entrevistado no programa "Revista Curitiba", levado pelo canal ÓTV, canal fechado da RPC. Gilson falou sobre a exposição, sobre o Sistema e sobre o trabalho na fotografia.  

Na abertura da mostra, foi apresentada a "Árvore da Convivialidade", um presente de Rodrigo Rocha Loures, a todos os colaboradores do Sistema Fiep. Feita por artistas vidreiros de Curitiba e construída dentro do princípio da sustentabilidade, composta por recortes de vidros coloridos, a árvore está exposta no Centro Cultural, com a seguinte mensagem: "A todos os colaboradores, que com engenho e arte cuidam desta árvore, expressão da transcendência material, social e espiritual que permeia nosso humano fazer, o meu sincero agradecimento." 

A exposição  fica aberta ao público até 21 de agosto, de quarta a domingo, das 10h às 19h

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.