11/10/2017 - Atualizado em 15/10/2017

Mais uma edição do Congresso Sesi ODS

Evento debate e premia as iniciativas para atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Nesta semana, nos dias 16 e 17, o Campus da Indústria, em Curitiba, sedia o Congresso Sesi ODS, em que representantes de diversas instituições, como a Organização das Nações Unidas (ONU), além de empresas de todos os portes, discutirão as ações que estão realizando para atender aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, conforme compromisso firmado em 2015 entre os 193 países membros da ONU.

A programação do evento conta com a participação de nossos colaboradores, que ministrarão palestras e oficinas sobre empoderamento feminino, inclusão da pessoa com deficiência e elaboração de projetos para atingir os ODS.

Além disso, desde 2016, promovemos o Prêmio Sesi ODS, que reconhece, valoriza e divulga as indústrias, empresas e instituições públicas e do terceiro setor com boas práticas para o alcance dos objetivos. Na edição deste ano, a iniciativa recebeu mais de 290 inscrições. Foram selecionados 70 finalistas e 14 receberão o prêmio destaque.

Os 17 ODS foram criados para atender às principais necessidades para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta e da nossa população. Por isso, tratam de temas como erradicação da pobreza, redução das desigualdades, investimento em inovação e tecnologia, cidades sustentáveis, entre outros. No Sistema Fiep, por meio do Sesi, atuamos fortemente em muitas dessas causas.

Projeto Migrantes

Na ocasião, lançaremos mais uma iniciativa para fortalecer nosso compromisso com o atingimento dos ODS. O Projeto Migrantes tem o objetivo de criar condições de integração do migrante ou refugiado à sociedade brasileira, por meio do ensino da língua portuguesa, do desenvolvimento de qualificações profissionais e orientação de carreira. Essa iniciativa é mais um exemplo de nossa integração, pois une as experiências do Sesi (EAD sobre língua portuguesa), Senai (curso de padeiro para qualificação profissional) e do IEL (orientação sobre como elaborar currículos e comportamento em entrevistas profissionais).