Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EDUCAÇÃO11/10/2017 - Atualizado em 16/10/2017

Do Paraná para os Emirados Árabes

Vem aí a etapa final da WorldSkills Competition 2017

Como você já sabe, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo e, nós aqui do Sistema Fiep, trabalhamos constantemente para preparar nossos alunos para a competição que acontece a cada dois anos.

Neste ano, a etapa internacional do evento acontece entre 14 e 19 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e conta com estudantes de 77 países que estão demonstrando suas habilidades por meio de desafios específicos em 50 ocupações técnicas.

Partindo aqui do nosso estado, a aluna do curso técnico em química Louise dos Santos Desiderio, e seu professor Rodrigo Zawadzki, ambos da unidade CIC em Curitiba, são nossos representantes na modalidade de Tecnologia da Água (Water Technology), que simula o dia a dia de uma estação de tratamento de água e esgoto.

Um dos objetivos principais da WorldSkills é promover a educação profissional como instrumento de transformação socioeconômica. Rodrigo ressalta que com o curso técnico em química, Louise estaria habilitada a trabalhar em qualquer indústria. “Com o treinamento para a competição, ela ganhou uma especialização e terminará o curso pronta para trabalhar em uma estação de tratamento de água”, diz.

Louise concorre com participantes de outros cinco países (África do Sul, Alemanha, Irã, Rússia e Singapura) e, para chegar até aqui, passou por um processo seletivo em março, no qual os professores selecionaram os quatro melhores alunos do curso, que passaram por entrevista e avaliação. Desde abril, ela treina de segunda a sexta durante 8 horas diárias, pois além de seus conhecimentos em química, precisa dominar conceitos de automação, manutenção e eletrônica.

Clique aqui e confira a mensagem de Louise e do nosso presidente, direto de Abu Dhabi. 

Vamos juntos torcer por mais essa conquista!