Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




USO RACIONAL06/10/2017

Fique ligado e desligue o que não está em uso!

Ser sustentável é evitar desperdícios que consomem nossa energia e os recursos do nosso planeta

Quem paga a conta jamais passa despercebido por uma lâmpada acesa em um ambiente onde não há ninguém, um equipamento ligado quando não está em uso ou um ar condicionado na máxima potência quando o calor não pede tanto socorro. 

Mas se em casa temos esse comportamento, por que no trabalho somos tão desatentos? O desperdício de energia elétrica no Brasil chega a R$ 16 bilhões por ano. E boa parte desse valor foi pago por consumo desnecessário, o que não é bom nem para o meio ambiente, nem para a empresa e nem para você, que depende dos resultados do negócio para ser remunerado. 

Por isso, contamos com o seu compromisso em estar atento às seguintes recomendações: 

Lâmpadas

Ao encerrar uma reunião, terminar o expediente ou deixar o banheiro, caso ninguém permaneça no ambiente, apague todas as luzes. Também procure abrir cortinas e janelas antes de acionar toda a rede de iluminação. Outra dica é indicar para a equipe de manutenção pontos onde há luz excessiva que podem ser reconfigurados.

Computadores

De acordo com a fabricante de computadores HP, se 100 mil usuários desligarem os computadores ao final de cada dia, a economia de energia será equivalente a eliminar mais de 105 carros das ruas mensalmente. Por isso, sempre que for se ausentar por mais de meia hora, vale a pena desligar seu equipamento. Um bom exemplo é na hora do almoço. Também lembre-se de desligar o monitor quando for deixá-lo inativo por mais de 15 minutos.

Ar condicionado

O consumo do ar condicionado é um dos mais elevados entre os equipamentos de um escritório. Por isso, limite sua utilização às dependências em uso e apenas quando estiver muito quente. Antes de acioná-lo, feche portas e janelas e, quando sentir que o ambiente já está refrigerado, diminua a temperatura do aparelho. Por fim, assim que deixar o espaço, desligue-o.

Siga essas dicas e incentive o mesmo comportamento entre os colegas. Contamos com você!