Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/09/2017 - Atualizado em 02/10/2017

Previna-se para poder mais

O Outubro Rosa é uma causa de todos

Outubro é o mês em que o mundo se colore de rosa para falar de um importante tema: a prevenção do câncer de mama. Considerado o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), só em 2017 serão cerca de 60 mil novos casos da doença no país. Por isso, convidamos todos os colaboradores para tomarem algumas atitudes que podem transformar a nossa vida ou a vida de quem amamos:

  • Fazer o autoexame e manter as consultas ao ginecologista em dia são um compromisso com a prevenção. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura chegam a até 90%.
  • Saúde gera saúde! Cultive hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas regularmente, ter uma alimentação equilibrada e não fumar.
  • Informação pode salvar vidas! Por isso, sempre que possível, compartilhe em suas redes conteúdo informativo e de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama.

Solidariedade cor-de-rosa

Você também pode fazer a diferença na vida de quem está enfrentando a doença. Que tal organizar na sua unidade uma campanha para ajudar alguma delas? Acesse os links abaixo e conheça alguns projetos que lutam por essa causa: 

  • FEMAMA: A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil.  Atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Conheça o trabalho desenvolvido no Paraná e contribua: http://www.femama.org.br.
  • AMIGAS DA MAMA: A Associação das Amigas da Mama (AAMA) foi fundada em 2001, por meio da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama e que se conheceram durante o tratamento da doença. Hoje as voluntárias revertem a experiência que tiveram em prol de outras mulheres que estão enfrentando a mesma situação e que precisam de apoio para enfrentar a doença com mais força. Saiba como ajudar em: http://amigasdamama.org.br/index.html.
  • ATITUDE NA CABEÇA: O projeto Atitude na Cabeça tem como objetivo ser um banco de doações de perucas no Paraná, atendendo aos hospitais da rede pública que tratam de pacientes que sofreram perda de cabelo. Dessa forma, pretende-se oferecer, além de uma peruca, acolhimento, elevação da autoestima e do bem-estar. Saiba mais sobre a iniciativa e contribua com doações: http://www.atitudenacabeca.com.br/.