Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




GOVERNANÇA22/09/2017 - Atualizado em 29/09/2017

Por dentro da estratégia

Entenda como funciona a governança corporativa aqui na empresa

Cada vez mais, as empresas – e a gente se inclui nisso – vêm adotando boas práticas de  governança corporativa, com o objetivo de promover qualidade e transparência na  gestão. A governança também está relacionada à sustentabilidade, ao cumprimento da missão e à melhoria dos resultados institucionais, estabelecendo diretrizes de planejamento para o negócio e definindo papéis e responsabilidades.  

Aqui no Sistema Fiep, estamos implantando ações que contribuem para a nossa governança corporativa. Além do CADE, que é o Conselho de Apoio às Decisões Estratégicas, recentemente criamos os comitês de Marketing e Vendas, TI e Capital Humano.

O objetivo desses grupos é compartilhar responsabilidades e garantir clareza e descentralização das decisões – já que elas são tomadas com base nas visões das diversas áreas envolvidas. Usando como referência os pilares da governança, como transparência, responsabilidade corporativa, prestação de contas e equidade, vamos pouco a pouco consolidando a perenidade do negócio. 

Comitê e comissão
 
Além dos comitês, contamos com comissões. A diferença é que os primeiros têm por finalidade assegurar a execução do plano estratégico e dar suporte ao CADE. Também são os comitês que definem a criação de comissões, priorizam e distribuem as responsabilidades para elas que, por sua vez, têm caráter transitório e são formadas para a solução de assuntos específicos.