Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SESI24/03/2016 - Atualizado em 28/03/2016

Alunos do Colégio Sesi contam como foi participar do First Lego League

O campeonato de robótica é conhecido internacionalmente e é aberto a alunos de 12 a 14 anos
clique para ampliarclique para ampliarAlunos durante a competição nacional da FLL 

O Torneio mundial de Robótica First Lego League é realizado em 200 países com jovens estudantes de 12 a 14 anos. Antes, há etapas estaduais e nacionais. Na etapa paranaense, realizada em dezembro de 2015 no Colégio Sesi do Campus da Indústria, 41 equipes participaram. Na etapa nacional, seis times paranaenses competiram recentemente em Brasília.

Duas das seis equipes paranaenses que concorreram nas nacionais do FLL, eram formadas por alunos do colégio Sesi. Confira um pouco da experiência deles:

Raquel Mazotti, aluna do Colégio Sesi Cianorte:
"O Torneio de Robótica FLL não é apenas uma competição amigável, é um momento de aprendizado. Toda a energia positiva, o conhecimento adquirido, a união de tantos jovens tornam o ambiente único, com um destaque especial para a etapa nacional, onde a visão sobre isso se torna muito maior. Só quem já participou sabe da emoção e da gratidão em conseguir chegar tão longe. Tive a oportunidade de estar presente nessa etapa, e o melhor disso é ter ido com a equipe 7th Connection, minha segunda família, podendo dividir cada momento com eles. Quem tem a chance de ir para a nacional, deve aproveitar esse momento ao máximo possível e valorizá-lo, pois nem todos têm esse privilégio."

Professores e técnicos Andreza Destefano, e Daniel Ataides do Colégio Sesi Cianorte:
“Esse é o terceiro ano consecutivo que o Colégio Sesi de Cianorte participa do Torneio de Robótica FLL e conseguimos sempre classificar para a etapa Nacional. E cada dia que passa nos apaixonamos mais por essa competição e nos divertimos muito. O torneio é muito gratificante pois conseguimos perceber o crescimento de nossos alunos em todas as áreas, nas responsabilidades, no equilíbrio emocional, conhecimento adquirido e principalmente no trabalho em equipe." 

Matheus Mota Dias, professor do Sesi Londrina:
“Sou professor de Matemática e Robótica do Colégio Sesi Londrina. Foi minha primeira participação em um evento FLL e fiquei surpreso com a tamanho e o nível do evento. Enquanto professor, percebi que meus alunos, depois de muito treino, conseguiram desenvolver um bom trabalho. Além disso, fizeram amizades, trocaram experiências com equipes de todo o Brasil, tornaram-se mais autônomos, compromissados e dedicados ao trabalho e à pesquisa científica. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma escola que possibilita isso aos alunos.”

Leonardo Victor Spina, aluno do colégio Sesi:
"Sobre as amizades, não tem o que comentar, nem vai caber na postagem... Realmente, algumas pessoas marcaram este torneio e vou levar para a vida toda. Por alguns, até me comprometo a voltar como anjo e talvez juiz nas próximas etapas. Cada lembrança de vocês será preservada. 

Aos que ajudaram e depositaram confianças na equipe, garanto que não houve decepções, demos nosso máximo dentro do que podíamos e sabíamos. Voltamos diferentes de Taguatinga e isso tudo refletirá em resultados cada vez melhores.

Para a equipe, amigos, amigas, técnicos, professores, orientadores, coordenadores, outras equipes, fica o meu GRANDIOSO OBRIGADO. Sem cada um de vocês, a FLL seria só mais um torneio. Entretanto, vocês proporcionaram uma festa muito saudável, cheia de coisas boas, onde até um almoço rápido virou uma alegria que contagiou todo mundo. Isso tudo é inesquecível. "
<3<3

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.