Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Se você trabalha no Senai, certamente já ouviu falar nos ISIs, os Institutos Senai de Inovação, lançados no Brasil em 2013 para impulsionar a inovação nos diversos segmentos industriais. Mas, se você é colaborador de outra casa, talvez ainda não tenha familiaridade com o termo. Nós, aqui no Paraná, fomos os pioneiros no país, com o primeiro ISI lançado no país, em setembro de 2013, na área de Eletroquímica. Agora, o Paraná deverá receber mais um Instituto, de Engenharia de Estruturas, que nasce com a missão de promover mais competitividade à indústria brasileira, transferindo conhecimento, pesquisa aplicada e inovação.
O início de operação do novo ISI está previsto para o primeiro trimestre de 2017, com cerca de 15 colaboradores, entre técnicos, engenheiros e pesquisadores, ao final do terceiro ano de funcionamento.
De acordo com o diretor do instituto, Jorge Boabaid, “o ISI em Engenharia de Estruturas se propõe a desenvolver e entregar soluções inovadoras, com aplicação direta em produtos e processos industriais que envolvem materiais, componentes e estruturas de engenharia”.