Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dica do colaborador22/02/2016

A menina que emprestava livros

Saiba como a colaboradora Cleusa Carneiro encontrou forças para vencer um câncer, por meio de boas leituras
clique para ampliarclique para ampliarCleusa Carneiro: "Me identifiquei com 'A menina que roubava livros'". 

Cleusa Carneiro está no Sistema Fiep desde 1989. Começou como assistente administrativa e hoje é Nutricionista do programa Alimentação Saudável, do Sesi. Nossa colega é uma das mais assíduas frequentadoras da biblioteca da sede, em Curitiba. Recentemente, foi diagnosticada com câncer e teve que ficar afastada do trabalho por cinco meses e vinte dias. Apaixonada por literatura, ela não deixou que a doença interrompesse um de seus mais saudáveis hábitos. Impossibilitada de ir até a biblioteca, Cleusa recebeu a ajuda do pai, que toda semana retirava livros para a filha.

“Dessa época, adorei ler ‘A menina que roubava livros’, de Marcus Zusak. Me identifiquei com a personagem principal, que buscava nos livros e nas palavras uma alegria para aqueles seus dias. Foi mesmo muito especial”, disse Cleusa.

Como inspiração na luta contra a doença, ela mergulhou no best seller “Anticâncer - Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais”, de David Servan-Schreiber. O livro conta a história de um neurologista que descobre um câncer no cérebro. A biografia revela como o médico mudou seu estilo de vida para lutar contra a doença.

E você? Tem sugestão de livros, palestras ou cursos que tenham sido marcantes em sua vida? Conte pra gente! Envie para nossosistema@fiepr.org.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.